CVC completa 40 anos e adota nova assinatura

Principal operadora de pacotes de viagens do Brasil, a CVC completa completa 40 anos em 2012 e lança uma estratégia de comunicação em que irá reforçar a entrega de serviços com valor agregado, como conveniência, auxílio, segurança nas viagens e acesso. Para isso, a marca apresentou na manhã desta quarta-feira (25) campanha em celebração ao quadragenário, criada pela Publicis Red Lion, em que lança a assinatura “CVC. Tudo por uma boa viagem”, em substituição a “Onde os sonhos viram conquistas”, na comunicação da marca desde 2010.

“A fase de sonho já foi conquistada. Agora é o momento de viajar com mais frequência e tendo a CVC como apoio”, disse Fábio Godinho, vice-presidente de produtos, marketing e operações da CVC, sobre o período em que a comunicação da marca era focada em estimular que as pessoas fizessem as suas respectivas primeiras viagens. “Queremos manter e ampliar o nosso foco no diferencial de viagem assistida”, complementou João Fernando Vassão, diretor geral da Publicis Red Lion.

A campanha, que entra no ar neste final de semana, irá comunicar justamente essa transição, valorizando a preocupação em atender bem os clientes. A ação tem um pico durante os 15 dias próximos, com o filme de um minuto, com produção da Hungry man; encartes nos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo; além de material de PDV e o guia “40 viagens imperdíveis”, oferecendo dicas a depender do propósito da e da composição dos viajantes. A campanha continuará, porém, durante o decorrer do ano, com reforço de comunicação digital e ações direcionadas ao público final.

A operadora detém cerca de 70% do mercado de turismo realizado por agências e tem acompanhado as mudanças, por exemplo, em relação à formatação de pacotes. “O produto ‘Monte a sua viagem’ é o nosso principal produto, maior que o fretamento. Ele vem crescendo anualmente e, de maneira geral, representa uma migração dos prontos para flexíveis”, contextualizou André Ribeiro, diretor de marketing da empresa.