Cyrela filma com tecnologia 360º
O mercado imobiliário agora conta com mais uma tecnologia para aproximar o público dos empreendimentos de forma interativa. A primeira construtora a investir nesse caminho é a Cyrela, que acaba de iniciar o uso da tecnologia VR 360º – uma evolução do drone que, como sugere o nome, apresenta uma visão de 360 graus das obras e empreendimentos da companhia para que os clientes possam acompanhar os espaços com a sensação de estarem perto.
Atualmente, a Cyrela trabalha com a tecnologia em empreendimentos que estão em construção. Os clientes, então, recebem o link com a filmagem e têm a possibilidade de compartilhar o material. “A sensação é de uma visita à obra de forma virtual, sem precisar sair de casa”, comenta Eduardo Leite, diretor de incorporação da Cyrela São Paulo. Segundo o executivo, a previsão é filmar com o VR 360º, até o fim do ano, seis obras que serão concluídas. “Lidamos hoje com um cliente cada vez mais exigente, participativo, que busca não apenas marcas para consumir, mas para se relacionar. Nesse sentido, a Cyrela investe constantemente em serviços e canais direcionados ao cliente”, reforça Leite.
Mercado
O setor imobiliário é um dos que também sofrem com o atual contexto econômico do Brasil. Para a Cyrela, o momento é de ser criterioso nos lançamentos e agir com mais assertividade. “Por isso investiremos em produtos diferenciados ou em regiões muito demandadas. Acreditamos que projetos bons e diferenciados ainda possuem boa demanda. Nossos planejamentos são sempre a longo prazo, nos preparamos para este momento desde 2010. Manteremos uma posição de caixa elevado e seremos conservadores na sua utilização até que o cenário econômico esteja menos turbulento”, observa Leite.
Por outro lado, o investimento em tecnologias e campanhas para divulgar os empreendimentos continua. A Lopes, uma das maiores imobiliária do país, é outra que está investindo em comunicação, como mostra sua mais recente campanha, Imóveis Novos com Preços de Usados, assinada pela agência Moma Propaganda. O plano de mídia contemplou 300 inserções de 30 segundos na TV Record e anúncios no jornal O Estado de S.Paulo, ambas com o bailarino e garoto-propaganda Sebastian. Também valorizando a questão da localização, a Lopes divulga na campanha uma seleção exclusiva com ofertas de apartamentos residenciais e salas comerciais nos principais bairros da região metropolitana de São Paulo.