D&AD distribui 179 Pencils no New Blood Awards
No total, foram dois Black Pencils, 33 Yellow Pencils, 39 Graphite, 98 Wood Pencils e sete White Pencils
A D&AD revelou nesta quinta-feira (6) os vencedores do New Blood Awards de 2023, programa anual de prêmios da organização para reconhecer talentos criativos emergentes e que oferece a possibilidade de trabalhar em briefings desenvolvidos por grandes marcas como Google, eBay, Candy Crush Saga, Gymshark e Sky.
Foram entregues 179 Pencils, incluindo dois Black Pencils, 33 Yellow Pencils, 39 Graphite, 98 Wood Pencils e sete White Pencils, destinados a trabalhos que usam a criatividade para fazer o bem. Os trabalhos estão distribuídos em categorias como UX/UI, animação, publicidade, tipografia e relações públicas. Para participar, os criativos precisaram lidar com briefings que traziam tanto desafios comerciais quanto questões sociais.
O destaque do ano, com três Pencils (um Black Pencil, um White Pencil e um Yellow Pencil) foi para o case "Put a helmet on like ô", de Linh Nguyễn Khắc Hải & Quỳnh Nguyễn Ngọc Nhã do Vietnã, criado em resposta a um briefing definido pelo Google Fonts & HMCT. A campanha aborda o fato de que 2.000 crianças vietnamitas morrem todos os anos devido a acidentes rodoviários, dos quais metade teria sido salva com o uso de capacete.
O projeto "Sky react" também ganhou um Black Pencil, feito por Sophie Ross, da Norwich University of the Arts, para o briefing da Sky. A peça foi pensada a partir da perspectiva de que as pessoas adoram compartilhar suas reações a grandes momentos da TV e do cinema. Então, o "Sky react" permite que os usuários expressem suas emoções e opiniões em tempo real com reações rápidas e comentários vinculados à linha do tempo do programa, trazendo a experiência de TV ao vivo para qualquer conteúdo pré-gravado, visando a um senso de comunidade.
Outros trabalhos que foram premiados com White Pencils foram o "Adinkra braids", de Yash Bhut & Alyona Golikova, da Alemanha, que abordou o estigma que as mulheres em Gana enfrentam em relação à sua saúde reprodutiva, e "The Red O", feito por Laura Orkild, Clara Sofie Ahlefeldt-Laurvig & Sandra Bertelsen da Dinamarca, que trouxe como tema a proibição do aborto de seis semanas na Geórgia.