D&AD lança o seu 60º anuário com acesso digital gratuito
Publicação traz rankings dos criativos premiados e análises sobre os trabalhos vencedores de Pencil em 2022
O D&AD lança o seu 60º D&AD Annual, com acesso gratuito digital. O anuário aborda os principais temas e processos criativos explorados por meio de trabalhos premiados em 2022. O Brasil se destaca no ranking do top 5 de países mais premiados, com 196 pontos.
Projetado pelo Studio Dumbar, o anuário apresenta 20 rankings que reconhecem os desempenhos de criativos, bem como certificados digitais para download personalizados para todos os vencedores creditados.
As 20 categorias destacadas são: Animator; Art Director; Casting Director; Chief Creative Officer; Cinematographer; Copywriter; Creative Director; Design Director; Designer; Director; Editor; Executive Creative Director; Executive Producer; Illustrator; Photographer; Producer; Production Designer; Sound Designer; Typographer e VFX Artist.
Mais do que uma compilação dos trabalhos premiados, o D&AD Annual tem como objetivo desvendar como a excelência criativa é alcançada e explorar o contexto cultural no qual o trabalho premiado foi criado, convidando especialistas aclamados da indústria para oferecer seus pontos de vista e opiniões sobre questões abordadas pelos vencedores do Pencil em 2022.
Em uma série de 10 peças editoriais, renomados pensadores criativos abordam tópicos que vão desde a oposição a uma estética de design homogeneizada e a evolução do filme de moda; a questões culturais mais amplas, como raça e fotografia; privacidade em um mundo de compartilhamento e vigilância; como as mídias sociais distorceram o senso de identidade das mulheres jovens e muito mais.
O anuário também inclui uma série de entrevistas com as equipes criativas por trás dos trabalhos vencedores do Pencil, com designers, produtores, estrategistas e outros.