D&AD nomeia David Patton como novo CEO
Executivo tem trajetória em grandes marcas, agências e estúdios de produção e assume a cadeira ainda em fevereiro
O D&AD anunciou a nomeação de David Patton como novo CEO. O executivo assume o cargo ainda neste mês, em um momento de expansão do papel da entidade no desenvolvimento de talentos.
Patton construiu carreira em posições de liderança em marketing, publicidade e produção, com atuação tanto do lado de marcas quanto de agências e estúdios criativos. Entre os cargos ocupados estão o de vice-presidente europeu de marketing da Sony PlayStation e vice-presidente sênior de marketing da Sony Europe, período em que esteve envolvido em campanhas como 'Double Life' e 'Sony Bravia ‘Balls’'.
No campo das agências, foi CEO da Grey London, presidente EMEA da Grey e presidente global da Young & Rubicam. Também liderou estúdios de produção e pós-produção, como The Mill, MPC Advertising e, mais recentemente, a Jellyfish Pictures.
“David tem uma carreira marcada pela defesa consistente da excelência criativa e pela construção de ambientes onde o talento pode prosperar. Em um momento de mudanças profundas na indústria, sua experiência será essencial para o futuro da D&AD”, afirma Tim Lindsay, chairman da entidade.
Lisa Smith, presidente da D&AD e chief design officer global da Uncommon, destaca que a nomeação reflete o compromisso da organização com a qualidade criativa e a formação de novos talentos. Segundo ela, Patton reúne julgamento criativo e visão estratégica para liderar a próxima fase da entidade.
“A excelência criativa é construída por todo o ecossistema. Programas como Shift, New Blood e as iniciativas educacionais da D&AD têm papel central na abertura de caminhos e no fortalecimento da próxima geração”, afirma Patton.