D&AD aumenta número de jurados brasileiros para 2013
Mais dois profissionais brasileiros passam a integrar o time de jurados do D&AD 2013: Gustavo Victorino, diretor de criação da DM9DDB; e Pedro Pereira, diretor de cena da Sentimental Filmes – integrante da dupla “2”. Victorino atuará na área de TV & Cinema Advertising, enquanto Pereira se une aos jurados de Film Advertising Crafts.
Eles se juntam ao time de representantes do país – que já conta com Alexandre Gama (Neogama/BBH), que vai presidir o júri de Press Advertising; Luciana Haguiara (AlmapBBDO), jurada em Digital Advertising; e André Rabanea (Turke c+c), que integra o júri de Direct. Indiretamente, o país tem mais duas participações, com executivos estrangeiros que atuam por aqui: o argentino Guilhermo Vega, que responde como diretor-executivo de criação da W+K, será jurado de Outdoor Advertising, enquanto Loic Dubois, produtor-executivo da Vetor Zero/Lobo, integra o time de avaliadores de TV & Cinema.
Segundo Cristina Leão, representante do D&AD no Brasil desde 2011 – quando lançou a competição White Pencil no país –, o evento quer se aproximar do mercado brasileiro e, por isso, uma de suas principais atribuições é a seleção de jurados para que o Brasil seja bem representado em número e qualidade de jurados no festival inglês – conhecido como um dos mais rigorosos do mundo. A semana de julgamento vai acontecer entre 15 a 18 de abril, em Londres.