O D&AD Awards 2020, cujo julgamento será realizado online devido à pandemia da Covid-19, revelou o cronograma da sua 58ª edição. Os primeiros shortlists serão divulgados no site do D&AD em 21 de maio, 28 de maio e 4 de junho. Já os ganhadores dos cobiçados Lápis serão anunciados em 2 de junho, 9 junho e 16 de junho.

Todas as reuniões dos júris serão virtuais, com exceção das categorias Book Design, Graphic Design, Magazine & Newspaper Design e Packaging Design, que exigem a presença física dos jurados, cujas sessões reduzidas estão programadas para julho. Os vencedores dessas categorias serão anunciados em 8 de julho e 13 de julho.

Já os Black Pencils, que equivalem a um Grand Prix, os Collaborative Pencils e os rankings consolidados do festival serão anunciados em 16 de julho.

Sem a possibilidade de sediar uma cerimônia de premiação devido ao coronavírus, tradicionalmente realizada em Londres, o D&AD este ano celebrará os vencedores em uma campanha desenvolvida pelo Studio Dumbar e um programa de discussões online, com os jurados e vencedores para inspirar e impulsionar o pensamento criativo.

“Como o mundo passa por uma mudança sem precedentes, o D&AD Awards também muda junto. Sempre destacamos ótimos trabalhos e a excelência criativa, e continuaremos a fazê-lo este ano, apesar dos tempos difíceis em que nos encontramos. A cada ano, o D&AD recebe um alto número de inscrições de todo o mundo que demonstram o brilho criativo da melhor maneira possível, e 2020 não será diferente. Esperamos ansiosamente celebrar o mais alto nível de trabalho criativo e apoiar nossa indústria criativa”, destacou Kate Stanners, presidente do D&AD.