D&AD recruta ex-aluno para criar campanha do New Blood 2020
A D&AD estreou nesta terça-feira (10) a campanha criativa para o New Blood 2020. O New Blood existe para defender, educar e apoiar talentos criativos emergentes e para ajudar as pessoas a ganhar uma posição nas indústrias criativas.
Estabelecido por Sir John Hegarty, o 2020 Awards marca 40 anos de New Blood estimulando conversas e discussões para inspirar talentos emergentes.
Criado pelo estúdio de design Soft Power, o design da campanha contrasta as grades expostas com formas abstratas e um conjunto de símbolos sob medida. A cópia apresenta o símbolo “maior que, menor que” para refletir os debates e opiniões que o New Blood promove e provocar as mesmas perguntas por meio de um sistema simples e aberto. O fundador e diretor de criação da Soft Power, Hamish Gardner, é ex-aluno da D&AD New Blood.
“A D&AD queria uma campanha que usasse o momento marcante do 40º aniversário para criar algo estimulante, comemorativo e sem desculpas para promover jovens criativos em escala global”, afirmou Gardner.
“Pela minha própria experiência, New Blood foi o trampolim perfeito entre educação e prática. Portanto, ser convidado a criar a campanha criativa deste ano foi uma chance de agradecer e retribuir”, disse.
A peça será exibida em todas as plataformas digitais da D&AD New Blood, incluindo o site, a publicidade digital e os canais de mídia social.
Patrick Burgoyne, CEO da D&AD acredita que New Blood influencia na mudança de carreira. “A promoção do talento criativo está no centro da D&AD – todos os superávits são reinvestidos na educação para ajudar a aprimorar o talento criativo – e este ano estamos marcando um momento particularmente significativo em nossa história. Ao fazer com que um de nossos ex-alunos da New Blood criem essa campanha. Esperamos que isso testemunhe o poderoso potencial que a New Blood tem quando se trata de acelerar e capacitar talentos criativos.”
O D&AD New Blood Awards está aberto a estudantes e qualquer pessoa com 18 anos ou mais que ainda não iniciou sua carreira criativa. Mais informações sobre elegibilidade, como entrar e baixar os resumos, podem ser encontradas no site da D&AD. As inscrições estão abertas até 24 de março de 2020.