D&AD tem "warm-up" e mais um jurado brasileiro

A organização do D&AD 2019 concluiu nesta semana o processo de seleção de profissionais que formam os júris das 35 competições que integram o fesival, que será realizado em Londres, entre os dias 21  e 23 de maio. No processo, o Brasil ganhou mais uma posição de jurado, que será ocupada por Roberto Coelho, sócio da Satelite Audio. Coelho vai participar do júri de Sound Design e Uso de Música, que será presidido pelo alemão Markus Weber, da produtora Studio Funk, de Hamburgo.

Com a indicação de Roberto Coelho, o Brasil conta agora com um total de 13 jurados. Anteriormente, no último mês de fevereiro, a organização do D&AD divulgou 12 nomes do Brasil nas composições dos júris, entre eles, o do publicitário Sergio Gordilho, copresidente e CCO (Chief Creative Officer) da Africa, que vai presidir o júri de Press & Outdoor.

Warm-up

Será realizado na próxima terça-feira (9), em São Paulo, um “warm-up” do D&AD 2019, organizado pela Film Brazil, projeto da Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisual), desenvolvido com a Apex. A proposta do evento é reunir os jurados brasileiros do D&AD que atuam em São Paulo (entre os 13 representantes do país, três atuam no exterior) para apresentar expectativas e discutir o potencial da criatividade brasileira. O encontro contará também com a participação da publicitária Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil, a única brasileira do Conselho Consultivo Mundial do D&AD.

Veja abaixo a relação completa dos brasileiros que integram os júris do D&AD 2019.

Sergio Gordilho, Copresidente e CCO (Chief Creative Officer) da agência Africa (São Paulo), presidente do júri de Press & Outdoor (Mídia Impressa e Mídia Exterior)
– Ralph Karam, diretor de criação da produtora Le Cube (Buenos Aires/São Paulo), integrante do júri de Animação
– Mariana Sá, diretora de criação da Rede Globo (São Paulo), integrante do júri de Creativity For Good (Criatividade para Causas Sociais)
– Andre Sallowicz, diretor de criação da agência Adam&EveDDB (Londres), integrante do júri de Direção de Arte
– Laura Esteves, diretora de criação da agência MVLY&R (São Paulo), integrante do júri de Marketing Direto
– Carmela Soares, diretora de criação da agência ClemengerBBDO (Melbourne/Austrália)), integrante do júri de Digital Marketing
– Felipe Mansur, diretor de cena e sócio da produtora Alice Filmes (São Paulo), integrante do júri de Direção de Cena
– Bianca Guimarães, VP e diretora de criação da agência BBDO (Nova York), integrante do júri de Direção de Cena
– Marcelo Nogueira, diretor de criação da agência AlmapBBDO (São Paulo), integrante do júri de Film Advertising (Filme Publicitário)
– Andrea Hirata, VP de mídia da agência Leo Burnett Tailor Made (São Paulo), integrante do Júri de Mídia
– Erh Ray, sócio e coCEO (Chief Executive Officer) da agência BETC (São Paulo), integrante do júri de Mídia
– Gisela Schulzinger, sócia da agência de design Huas (São Paulo), integrante do júri de Packaging Design (Desgin de Embalagens)

Roberto Coelho, sócia da produtora Satelite Audio (São Paulo), integrante do júri de Sound Design e Uso de Música