D&AD tem "warm-up" e mais um jurado brasileiro
A organização do D&AD 2019 concluiu nesta semana o processo de seleção de profissionais que formam os júris das 35 competições que integram o fesival, que será realizado em Londres, entre os dias 21 e 23 de maio. No processo, o Brasil ganhou mais uma posição de jurado, que será ocupada por Roberto Coelho, sócio da Satelite Audio. Coelho vai participar do júri de Sound Design e Uso de Música, que será presidido pelo alemão Markus Weber, da produtora Studio Funk, de Hamburgo.
Com a indicação de Roberto Coelho, o Brasil conta agora com um total de 13 jurados. Anteriormente, no último mês de fevereiro, a organização do D&AD divulgou 12 nomes do Brasil nas composições dos júris, entre eles, o do publicitário Sergio Gordilho, copresidente e CCO (Chief Creative Officer) da Africa, que vai presidir o júri de Press & Outdoor.
Warm-up
Será realizado na próxima terça-feira (9), em São Paulo, um “warm-up” do D&AD 2019, organizado pela Film Brazil, projeto da Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisual), desenvolvido com a Apex. A proposta do evento é reunir os jurados brasileiros do D&AD que atuam em São Paulo (entre os 13 representantes do país, três atuam no exterior) para apresentar expectativas e discutir o potencial da criatividade brasileira. O encontro contará também com a participação da publicitária Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil, a única brasileira do Conselho Consultivo Mundial do D&AD.
Veja abaixo a relação completa dos brasileiros que integram os júris do D&AD 2019.
– Sergio Gordilho, Copresidente e CCO (Chief Creative Officer) da agência Africa (São Paulo), presidente do júri de Press & Outdoor (Mídia Impressa e Mídia Exterior)
– Ralph Karam, diretor de criação da produtora Le Cube (Buenos Aires/São Paulo), integrante do júri de Animação
– Mariana Sá, diretora de criação da Rede Globo (São Paulo), integrante do júri de Creativity For Good (Criatividade para Causas Sociais)
– Andre Sallowicz, diretor de criação da agência Adam&EveDDB (Londres), integrante do júri de Direção de Arte
– Laura Esteves, diretora de criação da agência MVLY&R (São Paulo), integrante do júri de Marketing Direto
– Carmela Soares, diretora de criação da agência ClemengerBBDO (Melbourne/Austrália)), integrante do júri de Digital Marketing
– Felipe Mansur, diretor de cena e sócio da produtora Alice Filmes (São Paulo), integrante do júri de Direção de Cena
– Bianca Guimarães, VP e diretora de criação da agência BBDO (Nova York), integrante do júri de Direção de Cena
– Marcelo Nogueira, diretor de criação da agência AlmapBBDO (São Paulo), integrante do júri de Film Advertising (Filme Publicitário)
– Andrea Hirata, VP de mídia da agência Leo Burnett Tailor Made (São Paulo), integrante do Júri de Mídia
– Erh Ray, sócio e coCEO (Chief Executive Officer) da agência BETC (São Paulo), integrante do júri de Mídia
– Gisela Schulzinger, sócia da agência de design Huas (São Paulo), integrante do júri de Packaging Design (Desgin de Embalagens)
– Roberto Coelho, sócia da produtora Satelite Audio (São Paulo), integrante do júri de Sound Design e Uso de Música