Apesar das reclamações gerais sobre a diminuição de verbas em 2003, o relatório do instituto Ibope Monitor aponta crescimento no mercado brasileiro de mídia no ano passado. Foram arrecadados US$ 7,8 bilhões contra US$ 6,8 bilhões em 2002, um crescimento de 16%. Na moeda brasileira, o movimento foi R$ 23,4 bilhões contra R$ 19,7 bilhões de 2002, uma variação positiva de 18%. O meio que lidera o ranking é a televisão com US$ 3,6 bilhões e R$ 10,8 bilhões, um crescimento de 16% em dólar e de 20% em real sobre 2002.  Logo em seguida aparecem os jornais, com US$ 2,6 bilhões e R$ 7,8 bilhões, uma variação para cima em dólar de 12% e em real de 15%. As revistas aparecem na terceira posição com US$ 764,5 milhões e R$ 2,3 bilhões, um crescimento, respectivamente, de 11% e 12%. As TVs por asinatura ocupam o quarto lugar: US$ 504 milhões e R$ 1,5 bilhão. A variação das TVs fechadas em relação a 2002 são de 49% em dólar e 50% em real, o maior crescimento. O rádio vem em seguida com US$ 253,5 milhões e R$ 764,3 milhões, variação, pela ordem, de 16% e 19% em comparação ao exercício de 2002. O pior desempenho é o do meio outdoor: US$ 48 milhões e R$ 145 milhões, uma perda de 22% em dólar e de 19% em real. Vale ressaltar que os dados do Ibope Monitor são brutos e que devem ser aplicados pelo menos 50% de desconto médio nos preços das tabelas dos veículos. Assim sendo, o mercado pode ter movimentado aproximadamente R$ 12 bilhões em 2003.

Paulo Macedo