A Dailus Lab nasce com uma operação 100% digital e com 18 itens, sendo fragrâncias, itens de cabelo, sabonetes e uma base para os produtos sólidos

A Dailus anunciou a sua nova iniciativa, a Dailus Lab, que alia ciência e tecnologia para o desenvolvimento de produtos limpos e sem gênero, difundindo no mercado uma nova geração de beleza e bem-estar. Agora, a empresa se estabelece como grupo, com duas marcas no mercado: Dailus e Dailus Lab.

A marca vai trabalhar em cima de três pilares: consciência, eficiência e transparência, e tem como objetivo conectar pessoas que acreditam no poder do autocuidado consciente como ferramenta para o desenvolvimento sustentável, oferecendo uma possibilidade real de mudança de lifestyle e hábitos de consumo.

"Na Dailus Lab, nós aliamos tecnologia, ciência e responsabilidade socioambiental à produtos que incentivam uma beleza mais limpa, consciente e eco-responsável. Além disso, focamos no básico e essencial: embalagens sustentáveis, minimalistas, evitando desperdícios e deixando o protagonismo por conta das formulações de alta performance, com ingredientes puros e de procedência segura", explicou Carolina Bertelli cofundadora e diretora de marketing da Dailus Lab.

A marca nasce com uma operação 100% digital e um site com acessibilidade totalmente adaptada para os usuários, aliando conteúdos produzidos por experts em territórios como beleza limpa, bem-estar, diversidade e negócios, ao e-commerce da marca.

O portfólio de produtos da marca é composto por 18 itens - 10 fragrâncias (oito eau de parfum e dois perfume oil), quatro para o cabelo (dois shampoos e dois condicionadores sólidos), três sabonetes em barra e uma base para os sólidos. Todos são veganos e produzidos com ingredientes livres de substâncias tóxicas, zero carbono, sem crueldade animal, além de serem hipoalergênicos, dermatologicamente testados e com embalagens responsáveis, critérios fundamentais para serem considerados limpos.

A grande aposta da marca está na linha de perfumaria sem gênero, que une os benefícios dos óleos essenciais a 10 fragrâncias funcionais, desenvolvidas com base na ciência da aromacologia, com fórmulas que são capazes de melhorar as condições físicas e cognitivas, além de otimizar as funções cerebrais e elevar a qualidade de vida.

Os sabonetes, shampoos e condicionadores são waterless (sem utilização de água na composição), contam com ativos naturais e tecnológicos em sua fórmula e embalagens eco-friendly, como alternativa para reduzir o uso de plástico. Por não usarem água em sua composição, são mais sustentáveis e oferecem maior eficiência, uma vez que os nutrientes se encontram em maior concentração.

"A beleza sem gênero vem despertando cada vez mais interesse dos consumidores no Brasil e em todo o mundo. Definir produtos com divisão para homens ou mulheres está completamente ultrapassado e não faz mais sentido em relação aos comportamentos de consumo contemporâneos. O perfume, por exemplo, deve estar alinhado a uma experiência sensorial agradável e de bem-estar, independentemente de gênero", afirmou Carolina, responsável pela idealização da marca.

Além disso, toda a operação da Dailus Lab é carbono zero, que, com ajuda da Moss, realiza a compensação de carbono emitido em toda a cadeia e conta com a Certificação EuReciclo - para cada embalagem que chega ao mercado, outra é reciclada. As embalagens também são refiláveis, recicláveis, reutilizáveis e com impressão em braile.