O Banco DaimlerChrysler lança o Banco Mercedes-Benz, criado para reforçar o reconhecimento da instituição como banco oficial da montadora. O Brasil é o primeiro país a receber autorização do Grupo DaimlerChrysler para utilizar a marca Mercedes-Benz precedida por outra palavra. Em outros mercados, a descrição das atividades do Grupo são sempre posteriores ao nome Mercedes-Benz, mas o termo ‘banco’ possui representatividade no mercado nacional e deve cumprir a meta da empresa. O Banco Mercedes-Benz começa a operar em 1º de janeiro de 2006. A estratégia de comunicação inclui materiais de ponto-de-venda; a participação em eventos do mercado de veículos comerciais; os patrocínios esportivos, como a Fórmula Truck e o Rally dos Sertões; os patrocínios culturais; os anúncios e brindes para clientes e concessionários. Para acompanhar a nova marca, a Salem criou o slogan “O banco das suas conquistas”. Aproximadamente 35% da verba de marketing será investida na divulgação e fortalecimento desta nova marca. Serão desenvolvidas ações de marketing direto com clientes e concessionários, além de campanhas na mídia.
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