Danone realiza Movimento Nacional de Combate ao Sedentarismo

Com o objetivo de incentivar e conscientizar as pessoas sobre a importância da prática de exercícios físicos para a saúde e o bem-estar, a Danone Nutrição Especializada promove o Movimento Nacional de Combate ao Sedentarismo. Este mal vem crescendo no Brasil e no mundo e está se tornando um problema de saúde pública. Segundo uma estatística divulgada em 2013 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2030, a inatividade física será a causa de 23,3 milhões de óbitos no planeta.

O movimento promovido pela Danone Nutrição Especializada começará nos canais de Internet e nas redes sociais com o tema #50MaisSaude e terá diversas ações presenciais e virtuais ao longo do ano. A primeira será realizada nesta terça-feira (10), Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo, de acordo com o Calendário da Agência Nacional de Saúde – ANS.

No país, segundo pesquisa realizada pela agência de inteligência e pesquisa de mercado Hello Research com uma amostra de 1000 pessoas, em 70 cidades espalhadas por todas as regiões brasileiras, 66% das pessoas não praticam exercícios físicos, mesmo que esporadicamente. A faixa etária dos 45 a 59 anos abriga a maior parcela de inativos físicos. Entre os sedentários, as mulheres lideram o ranking com 76% contra 55% dos homens.

A apresentadora e consultora fitness e welness Solange Frazão foi nomeada Embaixadora do Movimento Nacional de Combate ao Sedentarismo. “Estou muito feliz com a nomeação, em fazer parte de um movimento contra uma causa tão importante. Em 1998, levantei bandeira no combate ao sedentarismo. Quero incentivar as pessoas a se exercitarem em qualquer idade, a buscarem mais qualidade de vida, afinal, os exercícios físicos promovem muitos benefícios e previnem doenças”, diz Solange.

Ao longo do ano, ela estará em diversas ações presenciais e virtuais promovidas pela Danone Nutrição Especializada. “Escolhemos a Solange Frazão por ser a precursora e grande incentivadora das atividades físicas, saúde e bem estar no Brasil. Ela personifica o que esta Divisão da Danone defende: uma qualidade de vida ativa e saudável para as pessoas de todas as idades”, explica André Buiat, gerente de produto.