Dara Lynch deixará cargo de CEO do D&AD
Executiva, que esteve à frente de momentos decisivos e na consolidação de iniciativas como White Pencil e Shift, ingressou na organização há 18 anos
O D&AD anunciou na manhã desta segunda-feira (9) que Dara Lynch deixará o cargo de CEO ainda em 2025, encerrando uma trajetória de 18 anos na organização.
Ela assumiu a liderança em 2024, depois de atuar como COO sob a gestão de quatro CEOs e de ter ingressado na entidade em 2007, a convite do então presidente Antony Simonds-Goodi, inicialmente com a proposta de estabilizar as finanças.
Ao longo de sua carreira no prestigiado festival britânico, Dara esteve à frente de momentos decisivos, como a crise financeira de 2008, a nuvem de cinzas vulcânicas de 2010 e a pandemia de Covid-19.
Também ajudou a consolidar iniciativas importantes, entre elas a mudança da sede para Shoreditch, o lançamento da iniciativa White Pencil e a criação do Shift, escola gratuita voltada para jovens criadores autodidatas de fora do mercado publicitário.
Em comunicado enviado à imprensa, o D&AD afirma: "O COO do D&AD e a equipe de liderança continuarão a ser apoiados pelo presidente Tim Lindsay e pelo Conselho de Curadores, enquanto a organização realiza uma revisão abrangente de suas necessidades e prioridades futuras".
Dara também se manifestou: "Após 18 anos no D&AD, sinto que é o momento certo para virar a página e iniciar um novo capítulo. Esta organização foi uma parte enorme da minha vida – tive o privilégio de trabalhar ao lado de algumas das pessoas mais talentosas e apaixonadas da indústria e testemunhar de perto o poder da criatividade para inspirar mudanças".
"A liderança de Dara foi fundamental para moldar a cultura criativa e inclusiva do D&AD. Ela parte com a profunda gratidão e respeito de seus colegas, do Conselho de Curadores e da ampla comunidade criativa que defendeu ao longo de sua carreira", completou Tim Lindsay, presidente do D&AD.