David assina campanha de reposicionamento do Neston
Neston, marca de cereais da Nestlé, lança nesta semana “Ainda bem que tem Neston”, uma campanha de reposicionamento que faz uso de recursos atuais para falar com os jovens.
Assinada pela David, a comunicação aposta no humor e é focada na jornada do público jovem, em que Neston – seja em flocos ou na versão pronta para beber – se encaixa de diversas formas: no café da manhã, no lanche da tarde, no preparo de refeições rápidas e como acompanhamento para assistir um filme on demand, por exemplo.
A campanha é nativa digital e tem como ponto de partida um filme manifesto.
Além do filme principal, a campanha inclui desdobramentos em histórias menores, com a mesma linguagem, além de referências no universo dos games e da cultura online. As peças serão distribuídas em canais digitais da marca como Twitter, Facebook, Instagram, onde também haverá a divulgação de receitas rápidas e criativas tendo Neston como ingrediente chave.
“Neston é prático, nutritivo e vai com tudo. Parece que foi pensado para esse momento que estamos vivendo. Por isso nos inspiramos nos próprios stories dos consumidores para criar uma linguagem jovem e proprietária. E com uma boa pitada de zueira, para gente poder rir de si mesmo”, comenta Rafael Donato, VP de criação da David.
“Neston 3 Cereais é o combustível ideal para o jovem não parar. O trabalho é todo construído com muita autenticidade e transparência, pra contar essa proposta e pra não passar despercebido mesmo. É o começo da jornada de resgate de toda iconicidade e criatividade de Neston”, Rodrigo Demarchi, gerente de marketing.
CREDITOS:
Agência: DAVID
Campanha: Ainda bem que tem Neston
Cliente: Nestlé
Produto: Neston
DAVID:
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
VP de criação: Rafael Donato
Diretor de criação: Edgard Gianesi
Redator: Lucas Silva e Thais Boaventura
Diretor de arte: Joana Plautz, Bianca Solha e Luisa Gabaldi
Produção: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto e Andressa Cardoso
Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch, Amanda Medeiros e Pedro Borges
Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Gabriel Morais e Fabiana Brasil
Social Media: Toni Ferreira e Lucas Patricio.
Mídia: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Renata Caovilla, Chendalaiem Sousa, Gustavo Salgado, Amanda Siqueira e Lucas Gimenez
NESTLÉ:
Fabiana Fairbanks
Frank Pflaumer
Rodrigo de Marchi
Rafael Souza
Mariah Assumpção
Amanda Santos
Larissa Chazanas
Jessica Salles
Caio Queiroz
PRODUÇÃO:
Produtora de Imagem: PBA CINEMA
Diretor: Ale Paschoalini
Direção Executiva: Mayra Gama
Produtora Executiva: Mariana B Cassa e Fernando Fanucchi
Atendimento: Markinhos Fagundes, Gabriela Fernandes e Natalia Pinheiro
Diretor de Fotografia: Gabriel Bianchini
Fotografa Still: Luciana Izuka
Diretora de arte cena: Manoela Clemente
Assistente de Direção: Nicole Pelosi
Diretor de Produção: Rodolfo Bittencourt
Figurino: André Braune
Maquiagem: Íris Bitt
Atendimento e Coordenação de Pós Produção: Diulle Fonseca
Coordenação de Pós Produção: Augusto de Medeiros
Montador: Boe
Ilustrador: Iuri
Animação: Vinicius Kahan
Composição: Paulão Chedid
Produtora de som: Jamute
Produtores: James Pinto e Thiago Lester
Direção Musical: James Pinto e Thiago Lester
Coordenação: Julianna Zuppo e Leonardo Vieira
Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Locução: Rafael Laurenti