David Droga: Criação é apenas uma parte do negócio
David Droga é entrevistado por Phil Thomas, CEO do Cannes Lions
Recordista em Leões e considerado um dos publicitários mais bem-sucedidos da história da propaganda mundial, David Droga é um dos poucos que se manteve independente e, dizem seus pares, humilde. Droga foi presidente de júris em Cannes quatro vezes, construiu sua carreira como criativo ao sair da Austrália para Singapura, depois Londres e por último Estados Unidos e hoje afirma vender o “pacote completo” para seus clientes.
“Sim, a criatividade é o que costuma atrair clientes, mas fica pela estratégia criada e pelo que o nosso trabalho faz pelo seu negócio. É um approach completo e não um exercício do quão criativo sou capaz de ser. Há rigor e base para as ideias”, declarou.
Embora não precise mais trabalhar, Droga diz que pretende continuar no negócio da propaganda durante muito tempo pois, como todo criativo, é inquieto, e mantém o desejo de fazer trabalho relevante e contribuir.
“É um trabalho contagioso, viciante. E há muitas oportunidades pela frente. É uma indústria que parece boba, quando se vê dois criativos discutindo uma ideia que parece estapafúrdia, mas é ao mesmo tempo construtiva, necessária.”, disse Droga, que acalenta o sonho de, no futuro, fazer realmente a diferença como primeiro ministro da Austrália.