David e FCB Brasil investem em perfis tecnológicos
A semana passada foi movimentada com as novas contratações anunciadas pelas agências. A David contratou Toni Ferreira como head de inovação e tecnologia. A FCB Brasil também aposta nessa área com a chegada de Marcelo Arteiro como creative technologist. A tecnologia tem sido uma aliada consistente dos processos de criatividade. Outras áreas também mereceram atenção das agências.
No caso de Toni, ele tem passagens por diversas agências do Brasil e, desde o começo do ano, estava dedicado a um período de descanso, viagens e estudos. “O Toni é um profissional bastante completo e já está agregando muito ao dia a dia da David. Na agência trabalhamos com uma demanda crescente de grandes ideias que precisam ser viabilizadas através da tecnologia e temos a missão de estar sempre à frente das mudanças mais transformadoras”, diz Sylvia Panico, managing director.
“A contribuição da tecnologia não tem limites, daí a importância de estar não apenas no discurso da agência, mas fluir também de forma natural entre todas as áreas no seu dia a dia, transformando de fato a forma como todos nós trabalhamos”, diz Toni, que começou sua carreira na propaganda em 1999, já na área digital.
Toni Ferreira: “A contribuição da tecnologia não tem limites, daí a importância de estar em todas as áreas”
Ele trabalhou na JWT, iG, Unilever e Ogilvy Brasil. Nesse tempo, teve a oportunidade de atuar nos mais diferentes setores, de telecomunicações a carros de luxo. É formado em publicidade pela ESPM e fez cursos de aprimoramento no exterior na Stanford University.
“Acredito que o grande sucesso da David é resultado do trabalho que entregamos às marcas. Um trabalho provocativo, que a todo tempo instiga os nossos clientes a sempre ir além. Inovação e criatividade para a David não têm barreiras. A chegada do Toni traduz muito desse nosso pensamento”, diz Sylvia.
Vale destacar que a David tem vivido um momento bastante especial. Foi a agência que mais cresceu em 2017, de acordo com o ranking do Kantar Ibope; conquistou novos clientes, como Banco ABC Brasil; e ampliou a sua atuação em empresas que já atende, como Chocolates Nestlé, ao criar a nova campanha de Chocolates Garoto. Além disso, a David ganhou sete Leões no Festival de Cannes deste ano, sendo três de ouro, todos com a campanha Essa Coca é Fanta. E daí?, criada para a Coca-Cola.
Especialista na mistura da arte, design e tecnologia, Marcelo Arteiro vai integrar a equipe de criação liderada por Joanna Monteiro na FCB Brasil. Ele já participou de diversos projetos inovadores, como jogos conectados para o Lollapalooza; software para geração de vídeos personalizados, criado para a Vivo, na Copa de 2014; projeção mapeada para o Bradesco; e stand interativo com animação 3D para a Melissa no Fashion Rio; entre outros. Formado pelo Istituto Europeo di Design, Marcelo já trabalhou na F/Nazca Saatchi & Saatchi, no estúdio de tecnologia criativa Bolha, na Reverb Media, e ainda no Studio Azzurro, em Milão.
Marcelo Arteiro será Creative Technologist
Leia mais
FCB Brasil promove Renata Velloso como diretora de contas
David contabiliza crescimento com marcas como Nestlé e Banco ABC