DAZN anuncia expansão para mais de 200 países e territórios

O DAZN vai aumentar seu alcance em 2020, expandindo para mais de 200 países e territórios simultaneamente. O primeiro evento global no DAZN será a luta da estrela mexicana do boxe Canelo Alvarez, no dia 2 de maio, um sábado, contra adversário ainda a ser anunciado.

Essa primeira fase da expansão global do DAZN compreenderá um serviço de streaming em língua inglesa focado no boxe, fazendo jus ao investimento significativo da empresa feito no esporte nos últimos dois anos. O DAZN possui direitos internacionais das principais promotoras de boxe no mundo, como Golden Boy Promotions, Matchroom Boxing USA e GGG Promotions. Lutadores como Canelo Alvarez e Gennadiy “GGG” Golovkin serão parte de um robusto portfólio de lutas premium e programação original no novo serviço ao longo de todo ano.

“A partir deste outono, a maior parte do planeta terá acesso ao DAZN e sua programação incomparável de lutas de boxe”, disse o presidente executivo do DAZN Group, John Skipper. “Nossa equipe de lutadores profissionais engloba alguns dos atletas mais populares do mundo e contaremos com eles para realizar eventos internacionais espetaculares nos próximos anos”, explica Skipper.

“Desde o nosso lançamento em 2016, temos testemunhado um nível cada vez maior de interesse em nossos principais eventos, tanto por fãs internacionais quanto por potenciais parceiros. Isso deixou ainda mais evidente a oportunidade de capitalizarmos ainda mais nosso portfólio de direitos de boxe como principal plataforma para nossa expansão”, disse o vice-presidente executivo do DAZN, Joseph Markowski, que dirigirá o serviço global. “Estabelecer o DAZN como a casa global dos esportes de luta é apenas o primeiro passo e não conseguimos pensar em uma atração melhor para o nosso evento inaugural do que a tradicional luta de Canelo Alvarez no feriado prolongado de 5 de maio, na América do Norte”.

Além dos esportes ao vivo, o DAZN oferece um portfólio em constante crescimento de lutas clássicas, entrevistas com atletas e uma lista de programas originais, como 40 DAYS, The Making Of e ONE NIGHT. O DAZN já contava com operações em nove países – Áustria, Brasil, Canadá, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suíça e Estados Unidos— em quatro continentes.

Com a novidade, o app do DAZN estará disponível globalmente na maioria dos dispositivos conectados à internet, como smartphones, tablets, notebooks, PCs e dispositivos de sala, como smart TV, consoles de videogame e streaming sticks. A precificação do app DAZN nestes novos mercados será anunciada nas próximas semanas.