Criar uma holding que apoia estrategicamente o planejamento digital das marcas e oferecer agências especializadas para complementar os serviços em marketing online. Este é o objetivo da DBG (Digital Branding Group), criada recentemente por Thiago Bacchin, ceo da Cadastra, empresa de search marketing. “Percebemos uma demanda dos nossos clientes e carência de planejamento digital no mercado. Por isso, resolvemos criar a DBG”, explicou Bacchin.
A DBG já nasce com 100 profissionais e tem Bacchin como presidente, Tamara Costa à frente da vice-presidência de relacionamento e marketing, e Tomás Trojan como vice-presidente de planejamento e financeiro.
A DBG é formada pela Cadastra; Newblue, empresa que oferece serviços de SEM (Search Engine Marketing) para empresas menores; Search Brasil; e NextComm, empresa de software house. Bacchin afirmou que a DBG está em negociação com mais três empresas, sendo uma de full service, outra de tecnologia e desenvolvimento e uma de e-mail e mobile marketing. “Apostamos no crescimento por aquisição, mas vai chegar um momento que isso vai se encerrar e o crescimento será orgânico. Por hora, queremos preencher o guarda-chuva”, declarou Bacchin.
Dentre seus 80 clientes, a Cadastra soma 50 só no segmento de e-commerce. Lojas virtuais como Saraiva, Kalunga, Centauro, Polishop, Colombo, Bayard, Track & Field e Shoestock fazem parte do atual portfólio da empresa. A agência tem 70 funcionários nos escritórios de Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP).
A recém-chegada ao mercado Newblue, que tem como ceo Bruno Pimentel, já nasce com 20 clientes, entre eles, Otis, Furukawa, Festa Box e Tennis Hall. A NextComm desenvolve produtos de inteligência e automatização de processos em campanhas de performance para as empresas do grupo.
Já a Search Brasil é focada em conteúdo, educação, cursos, treinamentos e eventos de marketing online.
A holding espera um faturamento de R$ 35 milhões até o final de 2011. Para isso, neste ano investe R$ 1,5 milhão. A Cadastra, que completa dez anos de atuação neste ano, apresentou um crescimento de 102% em relação ao mesmo período do ano passado.