DDB destaca importância da mulher na criatividade
Para reconhecer a importância da mulher na indústria da criatividade e a necessidade da igualdade de gêneros entre os líderes criativos de hoje, a rede DDB lança o projeto The Phyllis Project. A iniciativa é uma homenagem a Phyllis Robinson, a primeira líder feminina na rede DDB Worldwide.
No projeto, liderado por Amir Kassaei, CCO da DDB, 12 mulheres criativas de diferentes escritórios espalhados pelo mundo foram eleitas para participar do programa ao longo de dois anos. O projeto tem um plano de desenvolvimento individual para alavancar carreiras.
No Brasil, Carla Cancellara é a criativa eleita. Carla chegou na DM9 há menos de um ano, registra trabalhos premiados pelo Festival de Cannes, The One Show e D&AD. A criativa será mentorada por um dos líderes do DDB Creative Council, conselho criativo do qual o vice-presidente da DM9DDB, Aricio Fortes, faz parte e também será mentor de uma das 11 mulheres eleitas.
Aricio Fortes, VP de Criação da DM9DDB, Carla Cancelarra, redatora da DM9DDB e Maria Eduarda Lomanto, VP de RH da DM9DDB
“É um prazer poder ajudar a formar novos líderes do mercado publicitário e ainda fazer a nossa parte colaborando com um projeto tão interessante da DDB que ao invés de falar somente sobre o assunto, resolveu tomar uma atitude concreta”, afirma Aricio Fortes, VP de DM9DDB.
“O mundo corporativo está, cada vez mais, reconhecendo os benefícios da diversidade na liderança: O Phyllis Project vem como uma iniciativa extraordinária da DDB para mudar a atual disparidade no departamento de criação. Estou muito feliz em participar desse projeto único no mundo, pois estarei cada vez mais preparada para encarar grandes desafios, além de saber que meu trabalho e meu potencial são reconhecidos e a rede está investindo na minha carreira”, conta Carla Cancellara, redatora da DM9DDB.
“Nosso trabalho hoje na DM9DDB é desenvolver nossos profissionais para que eles tenham uma visão global, estejam atentos a todos as mudanças e oportunidades, crescendo cada vez mais em suas carreiras e que estejam preparados para os desafios do mercado publicitário, finaliza Maria Eduarda Lomanto, VP de RH da DM9DDB.