De cara nova, Bubbaloo volta a investir em comunicação
Depois de três anos sem anunciar, a marca da goma de mascar Bubbaloo, da Mondelez Brasil, volta a investir em comunicação. Com novo posicionamento, que deixa de lado o público infantil e investe agora nos adolescentes entre 12 e 14 anos, o relançamento está focado no novo site da marca, que oferece games interativos, e na reformulação da mascote Bubba The Cat. “Ficamos três anos reformulando internamente o posicionamento e buscando uma comunicação mais responsável. Por isso optamos por um público um pouco mais velho do que antes”, explica José Octavio Freitas, gerente de produto de Sugar Gums da Mondelez.
Para falar com esse público pré-adolescente, a marca está trabalhando na plataforma de games interativos. “A ideia é conversar com esses jovens na linguagem deles. Estamos apostando em games e atividades divertidas que contribuem para uma maior aproximação com a marca”, comenta. “Em relação à nossa mascote, ela tinha passado por mudanças em 2004 e agora ganhou um ar mais jovial e moderno. É um gato com mais expressão, com mais textura”, explica Freitas.
Um dos games é o “Bubbaloo no tubo”. A brincadeira do jogo é usar os tubos para levar o recheio líquido de Bubbaloo até a boca da personagem Bubba The Cat. Os jogadores com as maiores pontuações aparecerão no ranking que a marca disponibilizará no site diariamente. Outra atividade disponível no site é a “Oficina da foto”, em que o usuário escolhe uma fotografia em seu álbum pessoal e aplica uma série de acessórios e desenhos animados para deixar a imagem “mais divertida”.
Segundo Freitas, a repaginação do site, os games e a mascote são responsáveis por 70% da verba da marca. O restante do orçamento será investido em ações de ponto de venda e ações pontuais de comunicação. “Antes a gente comunicava mais os novos sabores, agora focamos mais na marca. Os lançamentos estarão inseridos dentro do contexto de games e site. Em 2014 teremos muitas novidades”, adianta.
Com 29 anos de Brasil, a marca Bubbaloo está presente em mais de 25 países, sendo bastante popular na América Latina e Índia. “É top of mind de gomas de bola e é a primeira marca em faturamento dentro do segmento”, diz o executivo. A CuboCC é a agência responsável pelo desenvolvimento do site e a XGuides assina a nova versão de Bubba The Cat.