De olho na audiência da Copa, Veja estrutura portal

A revista Veja apresenta, até o final da primeira quinzena do mês, um novo portal de notícias que terá conteúdos diferenciados e personalizados, além de novo visual. Segundo Cláudio Ferreira, diretor administrativo e comercial de Veja, a estratégia é realizar o lançamento do portal juntamente com a estreia dos jogos da Copa do Mundo. “Vamos aproveitar o evento da Copa para lançar o portal. Nossa proposta é transportar para a internet a relevância que Veja tem na plataforma impressa”, destacou  Ferreira.

Para auxiliar na estrutura da nova página, a redação de Veja.com foi ampliada para 100 profissionais que, conforme Ferreira, estarão empenhados em trabalhar 24 horas durante os sete dias da semana para abastecer o portal com conteúdos inovadores. De acordo com Ferreira, além da conquista de maior agilidade no consumo de informações, o novo portal apresentará uma forte área multimídia. A página terá conteúdo exclusivo para celulares e iPhone. Por meio do aplicativo Veja, os leitores poderão encontrar conteúdos online e também os da versão impressa da revista, vídeos, artigos de colunistas e blogs.

“No ranking de audiência de portais de notícias estamos aproximadamente no sétimo lugar. Nossa  meta é ser um grande player dessa plataforma e encabeçar a lista das páginas mais visitadas do segmento”, disse Ferreira, acrescentando que a internet consiste em uma das áreas de grande investimento por parte da Editora Abril.

Atualmente, o site de Veja.com tem uma média mensal de 2,5 milhões de unique visitors e 23 milhões de page views. Com o novo portal, a expectativa de Ferreira é de que a página esteja entre as três mais visitadas da internet.

Segundo o executivo, o lançamento já foi apresentado ao mercado publicitário. Das cinco cotas disponíveis uma já foi comercializada com o Bradesco. Desta forma, ainda restam quatro cotas no valor de R$ 1,4 milhão cada. “Também estamos preparando uma campanha, criada pela AlmapBBDO, para a divulgação do novo portal. Devemos lançá-la logo após à estruturação do site. Como Veja é uma revista plural, a ação abrangerá todas as mídias e públicos”, afirmou Ferreira.

por Juliana Welling