Debates sobre o mercado hispânico continuam no Fiap
Os debates em torno das oportunidades que o mercado hispânico oferece nos Estados Unidos continuaram nesta terça-feira (30) no Fiap 2013 (Festival Ibero-americano de Publicidade), que está sendo realizado em Miami.
A Scarborough Research apresentou uma pesquisa que mostra as vantagens de os anunciantes organizarem suas estratégias para atingir os consumidores hispânicos de acordo com a geração que pertencem. Todo estudo foi baseado no comportamento da geração Millennials (nascidos entre 1980 e 2000), também conhecida como geração Y; Geração X (nascidos entre 1960 e 1979) e os Boomers (nascidos entre 1940 e 1960).
De acordo com Scott Willoth, vice-presidente de métodos e análises da Scarborough Research, não surpreendentemente os jovens da geração Y mostram grande orientação para a cultura americana, influenciando os hispanos mais velhos. “Nós estamos vivendo uma enorme mudança demográfica. Grandes companhias enxergam os hispanos como um mercado em rápido crescimento e de grandes oportunidades”.
O pesquisador acrescentou que os hispanos de todas as gerações vivem numa cultura bilateral, misturando costumes de seus países com hábitos dos americanos. A conclusão é que o entendimento das diferentes gerações podem ajudar os anunciantes a definir melhor suas estratégias voltadas para o mercado hispânico. “As empresas devem explorar diferentes estratégias”.