Décio Clemente resgata anúncios antigos
Décio Clemente: novo projeto visa TV paga
Relembrar a história da propaganda, contada por meio dos principais anúncios brasileiros, de 1950 até os dias atuais, é a proposta do novo programa de Décio Clemente, que, após trajetória no rádio comentando o mercado, lança o programa “Propaganda e Negócios” no Alpha Channel, canal comunitário de Alphaville.
A atração estreou no último sábado (5) – foi o primeiro programa de uma série de 13, com a possibilidade de uma nova temporada em outros canais. O conteúdo tem como base pesquisas em acervo do Cedoc, do Instituto Cultural ESPM, e levará para a TV a história por trás das criações, além dos resultados que alcançaram.
Anúncios antigos fazem parte do acervo do Instituto Cultural da ESPM
Clemente, que por 12 anos comandou, na Jovem Pan, o quadro “Fique por Dentro do Marketing”, dentro do Jornal da Manhã, e também, nos últimos quatro anos, o “Mundo da Publicidade”, conta que o programa também terá espaço para entrevistas com personalidades da publicidade. “Fiz mais de 400 entrevistas com nomes importantes, vamos ter algumas no programa também, mas não só isso. A intenção é fazer um programa diferente, para mostrar e focar em comerciais antigos e seus principais criadores”, comenta o apresentador. “Vou começar apresentando as propagandas antigas e chegar até os dias atuais, com animações, tecnologia. Vai ser uma história interessante contada nesses 13 programas. Depois, a ideia é continuar e oferecer o formato para algum canal da TV paga”, diz.
Atração começa exibindo publicações antigas e chega nos dias atuais
O Alpha Channel abrange a região de Alphaville e pode ser assistido através do canal 22 ou pela internet, no site www.alphachannel.tv.br.