Deco vira "mágico" em ação criada pela iD\TBWA para a Panini
A Editora Panini apresenta o álbum de figurinhas da UEFA EURO 2020 em uma ação desenvolvida pela iD\TBWA, que passou a atender a editora esse ano. Na campanha, o ex-jogador Deco, conhecido como “O Mágico” pelos fãs de futebol, assume o papel de cartomante e tentar descobrir os rumos do campeonato.
Em vídeos para as redes sociais, ele mostra as figurinhas do álbum e faz previsões sobre o campeonato: Qual atleta vai bem? Qual seleção vai golear? Quem será o artilheiro?
Além disso, o Mágico também receberá perguntas dos seguidores sobre a competição. Markito Mesquita, diretor de criação associado da iD\TBWA, afirma que dialogar com a cultura é sempre prioridade na agência. “Por isso, fomos olhar para dentro da comunidade dos fãs de futebol europeu, para estudar a relação com o Deco. E a partir de sua fama de ‘mago’ é que todo o conteúdo da campanha das figurinhas da Euro se desenvolve”, comenta.
FICHA TÉCNICA
Agência: iD\TBWA
Cliente: Panini
CEO: Camila Costa
Diretoria Executiva de Negócios/Operações e Estratégia: Alessandra Santana e Marco Sinatura
Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko
ACDs: Erich Moreira e Markito Mesquita
Redator: Leandro Luiz e Victor Jamalaro
Diretor de Arte: Pedro Teixeira
Assistente de Arte: Ellen Reis
Social Media: Renato Santolíquido, Laura Peres, Mirella Pissolato e Pollyana Amorim
Mídia: Thiago Fernandes, Renato Vian, Diogo Campos e Pedro Ferrari
Atendimento: Leandro Rossi, Isabela Hubner e Bianca Bonesso
Aprovação do Cliente: Carolina Motta e Tamiris Schoof