A americana Decolar.com, um dos principais canais de venda de passagem aérea do País, concentra-se agora no setor hoteleiro. A companhia pretende, até o próximo ano, integrar 100% dos hoteis nacionais em sua base de dados e figurar entre as três maiores vendedoras de pacotes turísticos do Brasil.O primeiro passo foi adquirir o HóspedeVip, empresa carioca que reúne centenas de pousadas e funciona como uma central de reservas. A empresa também trabalha no desenvolvimento da ferramenta Pacote Dinâmico, plataforma que permitirá ao cliente adquirir pacote turístico completo para destinos nacionais e internacionais.A companhia acredita que a relação com o setor hoteleiro será semelhante ao obtido com o setor de aviação, onde distribuição e exposição são o grande chamariz.”O HospedeVip será uma oportunidade para pequenos hoteis anunciarem. Fizemos uma revolução silenciosa ao trazer o setor hoteleiro para a mídia por meio de campanhas massivas. Muitos estabelecimentos não teriam budget necessário para uma ação na TV aberta”, afirma Alípio Camanzano, ceo da Decolar.com. No último ano, a Decolar.com assumiu a liderança na emissão de bilhetes internacionais no País e vendeu US$ 111,86 milhões em passagens de empresas áreas estrangeiras, segundo informações divulgadas pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo, em português) em março deste ano. A empresa afirmou que pretende crescer 100% a cada ano até 2015. CampanhaA Decolar.com é a maior anunciante do segmento e pretende continuar com estratégia agressiva nos meios de massa. A companhia iniciou, na última semana, campanha produzida pela R.E.F Comunicação, para fortalecer as duas unidades de negócios da empresa, setor hoteleiro e de passagens aéreas. As peças serão veiculadas até julho nas TVs aberta e fechada, em mídia impressa, web e rádio. por Keila Guimarães
publicidade