Deficiência é só detalhe em novo filme do Comitê Paralímpico Brasileiro
Os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, começam no próximo dia 23 de agosto com expectativas positivas para o Time Brasil. Desde os Jogos do Rio, em 2007, a delegação brasileira se mantém na primeira colocação. Como forma de convidar o público para a torcida no torneio, o Comitê Paralímpico do Brasil apresentou nesta terça-feira (13) sua nova campanha institucional.
Explorando a rotina árdua dos treinamentos dos paratletas, a campanha reforça que a deficiência é apenas um detalhe. O filme Movimento Paralímpico é estrelado pelo halterofilista mineiro Mateus Assis, o velocista paranaense Vinícius Rodrigues e a nadadora potiguar Dayane Silva.
Criada pela agência Exemplus, a comunicação começou a ser veiculada nos canais SporTV e nas redes sociais da entidade nesta terça-feira (13) e terá desdobramentos até os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020. Segundo Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, o filme inspira um verdadeiro movimento de mudança da percepção do potencial dos atletas.
https://www.youtube.com/embed/nmcSPB9cBUA
A entidade apresentou também seu projeto de licenciamento. A ideia é que marcas se associem para a criação de produtos e serviços personalizados com a marca do Comitê Paralímpico. A Reserva foi o primeiro parceiro anunciado para uma collab de camisas que deve sair ainda este ano.
“Nosso objetivo é extrapolar as fronteiras da comunidade paralímpica. Estar com produtos desde uniformes a outros tipos de produtos criados por empresas parcerias. Além da questão financeira que vai apoiar nossas iniciativas no esporte, o projeto de licenciamento também amplia horizontes, inspira novas gerações e ajuda a popularizar nossa marca”, destaca Conrado.
Raíssa Rocha Machado é recordista brasileira no lançamento de dardos
O Time Brasil paralímpico tem patrocínios da Loterias Caixa, Braskem e Toyota, além de apoio da Ajinomoto e TCL. Durante o evento, o Comitê Paralímpico Brasileiro promoveu também um desfile para apresentar seu novo uniforme – o primeiro da história criado de forma personalizado a atender as necessidades especiais de cada atleta.
A linha autoral de uniformes conta com 127 peças e foi apresentada por alguns dos principais medalhistas paralímpicos, entre eles, o nadador Daniel Dias. Os Jogos Paralímpicos acontecem até o dia 1º de setembro, em Lima, no Peru.