Del Campo Nazca S&S recupera amigo para cerveja Andes
Depois de fazer sucesso com o case “Teletransporter” para a cerveja Andes, ganhando prêmios e destaque em diversos festivais ao redor do mundo, a argentina Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi desenvolveu mais uma ação diferenciada para o cliente. Desta vez, a agência criou um robô de alta tecnologia e características humanas para “substituir” um amigo. Batizada de “Andes Friend Recovery”, a proposta tem como foco as pessoas que deixaram de ir ao bar com os amigos por causa da namorada.
O robô se faz passar pelo “amigo ausente” e, com uma câmera integrada, mostra tudo o que o grupo está fazendo no bar. A ação aconteceu nos meses de outubro e novembro de 2010 nos bares mais importantes de Mendoza, na Argentina. O site da cerveja recebeu mais de 2 milhões de visitas no período, com a iniciativa sendo divulgada também em TV e rádio.
Para o sucesso da ação, foi instalado um software interativo de reconhecimento facial que permite inserir o rosto de uma pessoa e, através de comandos pelo computador, ele executa as funções, permitindo receber e emitir áudio por uma web cam.
Confira o vídeo da ação no propmarkTV.