Dell lança campanha com futebol, paixão e rivalidade como pano de fundo

Dois amigos crescem lado a lado, mas divididos pela rivalidade que os cerca devido à paixão que nutrem por seus clubes do coração. Apesar disso, o futebol também é o motivo pelo qual se unem novamente – quando a seleção joga, torcem conectados, pelo mesmo objetivo. Esse é o tom da campanha criada pela Y&R para a Dell, que divulga sua nova linha de tablets.

Rivalidade” conta com filme para TV e anúncios para as mídias impressa e online. No comercial, Pedro e Paulo, os dois amigos, protagonizam cenas de provocação utilizando os tablets da Dell, enviando um para o outro imagens dos triunfos de seus times e brincadeiras. Essa conexão, porém, torna-se ainda mais evidente quando eles se juntam para torcer pela seleção.

“Decidimos utilizar o futebol como pano de fundo para a campanha no Brasil por conta de ser o esporte mais popular no país, em especial neste ano”, explica Ricardo Schacker, diretor de marketing da Dell Brasil.

Ficha técnica:

Direção de criação: Claudio Lima
Direção de arte: Noel Artiles
Redação: Alex Luna, Marlon Zanatti e Guto Monteiro
Atendimento: Sybil Company, Luciana Ferraz e Felipe Wanderley
Mídia: Nancy Paez
RTV: Sandra Mendiburo
Produtora do filme: Landia
Direção de cena: Rodrigo Saavedra
Produção executiva: Juan Pablo Taylor, Sebastian Hall e Carolina Dantas
Produtora de som: Antfood
Produção de som: Lourenço Schmidt