Os anunciantes brasileiros, com prioridade para aqueles que integram a carteira da Dentsu, terão em breve uma nova ferramenta que auxilia o controle e potencializa os resultados das ações na web. Quem traz a novidade ao País é a IgnitionOne, pertencente ao Grupo Dentsu e com escritório em mercados-chave, como Tóquio, Londres, Bruxelas e Atlanta.

A tecnologia desenvolvida pela empresa procura oferecer soluções múltiplas para aprimorar a performance online por meio de uma única interface – que permite o gerenciamento e otimização das ações de acordo com cada um dos potenciais consumidores. “Nossa ferramenta acompanha o visitante desde a saída do buscador até a efetivação da compra. A intenção é unir todos os pilares digitais em uma única plataforma, que converge as informações e amplia o leque de iniciativas pertinentes, tudo em tempo real”, destacou Toon Vanparys, ceo da IgnitionOne. “No mundo offline, é possível olhar no olho do consumidor, entender o que ele quer. A ferramenta procura fazer algo semelhante no ambiente online, descobrindo a propensão de compra do visitante”, completou.

Entre os clientes da empresa ao redor do mundo estão Apple, Citi, Lenovo, Philips, Panasonic e American Express. Porém, os principais interessados são do setor automotivo – entre os que já utilizam o serviço estão GM, Audi, Ford, Fiat, BMW, Mercedes-Benz, Toyota, Volkswagen e Peugeot.

Com a ferramenta em aberto, é possível visualizar na tela, em forma de pequenas bolhas que se movimentam e inflam de acordo com sua intenção de aquisição, os clientes que estão em diferentes estágios de interesse em determinados produtos, por meio de tags que acompanham suas preferências e outras características. A partir das informações, há uma série de iniciativas a serem tomadas – a maioria pode ser programada para acontecer automaticamente. “De acordo com a intenção de compra do visitante no site, medida por diversos fatores, é possível apresentar a ele mensagens e ofertas especificamente ligadas àquilo que ele já se mostrou propenso a adquirir. Também é possível reunir essas informações para um e-mail marketing totalmente personalizado, o que pode aumentar em até 91% a efetividade da mensagem. Nada é mais efetivo que oferecer uma promoção ou uma oportunidade exatamente na hora que o consumidor está pensando naquilo”, ressaltou Vanparys, que garantiu acréscimo mínimo de 10% em vendas para os clientes que contratem seus serviços – por um período mínimo de três meses.

Segundo Renato Loes, presidente da Dentsu no Brasil, trazer o serviço para o mercado local faz parte da estratégia da agência de se manter em busca constante por diferentes formas de inovação. “Estamos focados em poder oferecer soluções inovadoras para nossos clientes, sejam elas ligadas ou não em tecnologia. Nosso trabalho, agora, é estudar cada um dos nossos clientes e saber quais necessidades são atendidas pelo serviço da IgnitionOne, bem como as especialidades que melhor os atenda”, informou o executivo. Sem planos imediatos de iniciar uma operação independente no Brasil, a empresa deverá utilizar, segundo o próprio Loes, a estrutura da Dentsu no País para aplicar seus serviços a outros interessados.

por Karan Novas