Dentsu Aegis compra Rockett Interactive

A Dentsu Aegis Network anunciou a aquisição da Rockett Interactive, uma agência de inovação e marketing digital, especializada na utilização de dados para o desenvolvimento estratégico de seus clientes. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Fundada em 2004, a Rockett Interactive passa a operar como iProspect. O fundador e CEO da agência, Mark Rockett, irá juntar-se à iProspect Estados Unidos como senior vice president e head of attribution, reportando-se a Jeremy Cornfeldt, presidente da iProspect EUA. O grupo também conta com as marcas Dentsu, Isobar, Carat, mcgarrybowen, Vizeum e Posterscope.

 

“Esta aquisição é mais um importante passo para crescimento contínuo e ampliação da Dentsu Aegis Network nos Estados Unidos”, disse Nigel Morris, CEO da Dentsu Aegis Network Américas e EMEA. “Os serviços da Rockett irão complementar a nossa visão de inovar a forma como as marcas são construídas, e esta aquisição está estrategicamente alinhada com nosso desejo de aumentar a análise de dados e expertise em modelo de atribuição (attribution modelling) da iProspect.”

“No mundo convergente de hoje, cada tela pode se tornar um ponto de transação. Para o marketing de performance gerar resultados você deve ter total visibilidade do negócio, tanto pelo lado do seu cliente e como da complexo processo de compra em torno do consumidor. A aquisição da Rockett Interactive tem como base a expansão da iProspect, assim como a recente aquisição da Covario, e acrescenta importantes conhecimentos e um modelo de serviço que nos permite compreender de forma holística o impacto que os investimentos de mídia de um anunciante tem em comportamentos do consumidor, mas que nem sempre estão diretamente conectados a uma venda “, disse Jeremy Cornfeldt, Presidente, iProspect EUA.

 

“No Rockett Interactive, nós construímos a nossa cultura e padrões orientados à  excelência, foco, ciência do nosso trabalho e valorização das relações com nossos clientes. Estamos muito animados em fazer parte da Dentsu Aegis Network e ansiosos para integrar e ampliar nossos conhecimentos como iProspect. Sua ampla oferta de serviços, juntamente com a sede da iProspect em colocar insights em prática, fazem desta aquisição um encontro excepcional. Encontramos um grande lar para a nossa equipe da agência e nossos clientes “, acrescentou Mark Rockett, fundador e CEO, Rockett Interactive.