Dentsu anuncia nova estrutura global e nomeia Takeshi Sano como CEO
Reorganização inicia dia 27 de março e elimina cargos globais para fortalecer execução e acelerar transformação
A Dentsu Group Inc. anunciou uma nova estrutura global de gestão, que passa a valer em 27 de março de 2026, com a nomeação de Takeshi Sano como “diretor, representative executive officer, president & global CEO” do grupo. A mudança faz parte de um movimento para reforçar a capacidade de execução e acelerar a transformação da companhia, com foco no crescimento dos clientes e na geração sustentável de valor.
Sano, que atualmente atua como CEO da Dentsu Japão e deputy global chief operating officer, assume o posto em substituição a Hiroshi Igarashi, que deixará o time globa de gestão e passará a atuar como conselheiro executivo sênior. Arinobu Soga e Giulio Malegori também deixam o time global de gestão.
À frente da Dentsu, principal operação do grupo responsável por cerca de 40% da receita líquida e mais da metade do lucro operacional subjacente, Sano acumulou 11 trimestres consecutivos de crescimento de receita e dois anos seguidos de alta lucratividade. Desde 2023, lidera a expansão global da frente de business transformation (BX). Em 2026, seguirá também como CEO da dentsu Japan, mantendo a integração entre as operações domésticas e internacionais.
Nova arquitetura de gestão
A reorganização elimina as funções de COO global e de presidente global responsável por todas as práticas. Com isso, CEOs regionais e presidentes de práticas passam a se reportar diretamente a Sano, em uma tentativa de tornar a estrutura mais ágil e orientada às demandas dos clientes.
A companhia também cria duas novas funções: global chief transformation officer e global chief corporate affairs officer, responsável por governança, compliance, controle interno, risco e sustentabilidade.
Yoshimasa Watahiki, atual COO da Dentsu Japão, assume como diretor, executivo representativo, vice-presidente e diretor global de assuntos corporativos, acumulando funções no Japão e no âmbito global. Shigeki Endo permanece como CFO global, com foco no fortalecimento da base financeira e na geração sustentável de caixa.
Segundo a companhia, a nova estrutura busca consolidar a base construída no ano fiscal de 2025 e acelerar o plano de médio prazo, com maior integração global, fortalecimento de governança e foco na entrega de resultados aos clientes em um ambiente de negócios em rápida transformação.