Dentsu apresenta novo diretor-executivo de criação

Hiroshi Yoda, que chega da Dentsu Creative China, responderá ao CCO Ricardo Dolla

A Dentsu Creative Brasil contratou Hiroshi Yoda como novo diretor-executivo de criação. Yoda vem de uma temporada de quatro anos na Dentsu Creative China, onde trabalhou para marcas como Canon, Panasonic e Toyota, entre outras.

O executivo chega para integrar a equipe de criação comandada por Ricardo Dolla, chief creative officer, e liderar os processos criativos para marcas japonesas como Nissin e Hisamitsu.

Formado em psicologia pela Universidade de Tóquio, Hiroshi Yoda tem mais de 30 anos de carreira consolidada na liderança de estratégias criativas e campanhas integradas para marcas globais como Toyota, Lexus, Canon e Panasonic.

Com passagens por Tóquio e Pequim, Yoda acumulou prêmios como Cannes Lions, LIA e diversos Grand Prix no Japão e na China.

Ricardo Dolla e Hiroshi Yoda: novidade na criação da Dentsu (Divulgação)

"A chegada do Yoda como novo ECD representa a oportunidade de levar não só o pensamento criativo oriental para todos os nossos clientes e prospects, como também, adiciona experiência das indústrias do entretenimento, gaming e anime a todo nosso time criativo", afirmou Ricardo Dolla, CCO da Dentsu Creative Brasil.