Dentsu Brasil anuncia mudanças na criação
A Criação da Dentsu Brasil da esquerda para a direita. Em pé: Victor Chamas, Diego Torres, Christian Faria, Nathalie Lourenço, Gustavo “Guives” Leal, Pablo Lobo, Mario Lins, Amanda Santos e Murilo Torezan. Abaixados: Thaís Bitencourt, Caio Bellim, Filipe Cuvero, Viviane Teves e Kojiro Tanoue
A Dentsu Brasil anuncia mudanças em seu departamento de criação. O movimento contempla promoção de profissionais da casa e contratação de novas forças para o time, todos respondendo ao vice-presidente de criação, Filipe Cuvero. Entre as novidades, Christian Faria e Murilo Torezan passam a exercer a função de diretores de criação associados.
Christian começou na agência em 2014 como head of art, atendendo marcas como Toyota, Nissin, Ajinomoto e Canon. Em seu portfólio, destacam-se trabalhos para Coca-Cola, Unilever, Listerine, Smirnoff, Ford, Nestlé, Johnson&Johnson, Pernambucanas e Shell, realizados quando esteve na J. Walter Thompson Brasil e nas agências gaúchas Escala e Anschau Propaganda.
Já Murilo iniciou na Dentsu Brasil em 2017 como head of copy, trabalhando para Bimbo, SulAmérica, Toyota, Nissin, Canon e Ajinomoto. O profissional reúne passagens anteriores na mcgarrybowen, como diretor de criação, e na MullenLowe, como redator, criando para clientes como Natura, Unilever, PepsiCo, Subway, Intel, Microsoft, Johnson&Johnson, Disney e Adidas.
A agência também destaca a promoção de Kojiro Tanoue, ex-creative planner na Dentsu InC em Tóquio. Na filial brasileira há cinco anos, Kojiro passa a atuar como diretor de criação associado de inovação.
Além deles, na arte, Caio Bellim, que está há cinco anos na agência, assume o cargo de diretor de arte júnior, e, no Conteúdo, Diego Torres passa a ser head de content depois de três anos e meio de casa. Com larga experiência nas áreas audiovisual e digital, o profissional já foi dono de produtora e colaborador do portal Catraca Livre, e acabou de produzir a HQ “Periférica Kauíra Dorme”. Na Dentsu Brasil, é responsável por toda a estratégia e produção de conteúdo para o digital dos clientes.
Novos profissionais completam o time: os redatores Mario Lins (ex-SunsetDDB e ex-DM9DDB) e Nathalie Lourenço (que já passou pela mcgarrybowen no passado e hoje retorna ao Grupo DAN); as Community Managers Viviane Teves (ex-Jota Com. e ex-B-Young) e Thaís Bitencourt (ex-McCann); o diretor de arte Gustavo “Guives” Leal (ex-BETC); Pablo Lobo (ex-JWT), que atuará como diretor de arte e designer; e, como assistentes de arte, chegam Amanda Santos (ex-Soma Comunicação Visual) e Victor Chamas (ex-Leo Burnett e ex-Lew’LaraTBWA).
“A nova estrutura de criação liderada por Cuvero segue a linha de raciocínio da Dentsu no mundo todo. Unir diferentes expertises e provocar a diversidade de pensamentos, sempre focada nos dados dos consumidores reais. Acreditamos que para fazer a diferença nos negócios dos clientes temos que, antes, fazer diferença na vida das pessoas”, diz o CEO e CCO Mario D’Andrea, presidente da agência.
Para Filipe Cuvero, vice-presidente de criação, as movimentações na equipe promovem renovação e reconhecimento. “Estamos caminhando para um novo momento da Dentsu Brasil, no qual evoluímos o modelo de gestão criativa, valorizando profissionais da casa e buscando novos talentos para transformar a área. Nosso desafio, agora, é modernizar a cada dia a qualidade de entrega para gerar ainda mais resultados nos negócios dos nossos clientes”, destaca.