A Dentsu Brasil inicia a montagem de um núcleo de esportes. A estrutura teve origem após a conquista, por meio de concorrência dos projetos da Sony ligados a seu patrocínio à Fifa, que envolve a Copa do Mundo de 2014 e o Mundial de Clubes, que acontece de 8 a 18 de dezembro, no Japão. Num futuro próximo, porém, a agência deve importar expertise e profissionais da rede globalmente, onde operações semelhantes têm grande representatividade.
A intenção é prestar serviços ligados ao esporte não apenas para os clientes já na carteira da Dentsu, mas também para outras empresas interessadas em aproveitar oportunidades de negócios como a realização de eventos diversos, como Copa e Olimpíadas no Brasil, perpetuando-se após tais acontecimentos.
A primeira movimentação nesse sentido foi a contratação de dois profissionais para liderarem o núcleo esportivo: Fabio Laudisio (ex-gerente de esportes e eventos da Red Bull Brasil, Argentina e Paraguai) e Gabriella Fabbro (ex-sócia da Lemonade). São eles os responsáveis pela primeira ação para a Sony, em parceria com a LOV. De 5 a 18 de dezembro, a marca contará com o ex-goleiro Zetti e o narrador Silvio Luiz como comentaristas, divulgando, via Twitter e Facebook, informações sobre o Mundial de Clubes. Zetti ainda comentará as partidas do Santos Futebol Clube, um dos participantes do torneio, em tempo real pelas redes sociais.
O próprio Mundial de Clubes da Fifa tem a Toyota, um dos principais clientes da Dentsu ao redor do mundo – bem como no Brasil –, como seu patrocinador principal. Não há, porém, até o momento, qualquer informação sobre a intenção da montadora japonesa em realizar ações ligadas ao evento, nem se tal estratégia poderia ficar sob responsabilidade no núcleo esportivo do escritório brasileiro da agência.
por Karan Novas