Dentsu e Fast Shop encerram parceria

A Fast Shop e a Dentsu encerraram a parceria de cinco anos esta semana. Neste período a Dentsu foi responsável por todo planejamento e comunicação da marca da Fast Shop no Brasil, além do desenvolvimento de ações online, materiais de ponto-de-venda e ações promocionais.

A Dentsu iniciou no Brasil sua operação em 2004. No final do ano passado, depois de cinco anos, a DPZ confirmou a venda de sua participação de 49% na Dentsu Latin America para a Dentsu Inc..

Com escritórios em 77 cidades, o grupo Dentsu é o 5º maior grupo de publicidade do mundo, com faturamento global de US$ 3,3 bilhões em 2009. No Brasil, a agência atende as empresas Embraer, Toyota, Sony, Ajinomoto, Electrolux e Nec.

A agência havia sido uma das de maior nota no processo de concorrência pela conta milionária de publicidade da Petrobras, junto com Quê e Heads, que já atendem a companhia. Entretanto o processo acabou sendo cancelado por supostas irregularidades. A análise das propostas das agências eram apócrifas, ou seja, os nomes das agências não podiam ser revelados nessa etapa. Mesmo assim, o site do propmark divulgou o nome das finalistas duas horas antes da abertura dos envelopes com as notas, o que gerou polêmica e culminou no cancelamento do processo.