Dentsu investe na área digital
Há pouco mais de um mês atuando na direção de criação da Dentsu Latin America, Felipe Cama diz já ter empregado sua forma de trabalhar na agência, com destaque para o fortalecimento da área digital. “O objetivo é integrar a área à equipe de criação. Hoje, todos precisam ter o conhecimento digital para atuar com publicidade”, afirmou.
O criativo concluiu que o fato de os profissionais contarem com “intercâmbio” com a agência matriz, no Japão, facilita a absorção das novidades na área de tecnologia. “A Dentsu foi a primeira agência no Brasil a utilizar o QR Code em ações, o que nos marcou como empresa inovadora”.
Ex-DM9DDB, Cama chegou à agência em maio de 2008, mas só este ano assumiu a área de criação no lugar de Adriana Danini, trazendo para atuar a seu lado, como dupla de criação, Alexandre Lucas (também ex-DM9, Y&R e Age). Para a área digital, a agência, joint venture entre Dentsu Inc. e DPZ, apostou na contratação de Heloisa Lima como mídia digital.
Segundo Cama, outras sete contratações foram realizadas, totalizando um quadro de 32 funcionários. Atualmente a Dentsu Latin America atende Microlins, Ajinomoto, Fast Shop, NEC do Brasil, Sony, Toyota, além de realizar alguns jobs para Nestlé e Schin. O faturamento da agência no mundo chega a US$ 17 bilhões, considerando os seus 144 escritórios, em 28 países.
por Daniela Dahrouge