Dentsu promove concurso interno de empreendedorismo

 

Executado internacionalmente pela Dentsu, o projeto “Start Up” ganhou sua versão brasileira, a “Start the Fuck Up”, realizado na tarde desta quarta-feira (13), na sede da agência em São Paulo. Com o objetivo de estimular o empreendedorismo entre os funcionários da empresa, a iniciativa reuniu 15 novas ideias, avaliadas por um júri que incluiu, entre outros, Renato Loes, presidente da Dentsu para Brasil e América Latina; Mario D’Andrea, vice-presidente de criação; André Piva e João Muniz, sócios na Lov (agência integrante do Grupo Dentsu); Luiz Fernando Garcia, da diretor da ESPM-SP; e Patricia Weiss, CEO América Latina da BCMA (Branded Content Marketing Association).

Durante as apresentações, cada candidato teve cinco minutos para defender seu projeto. Natália Sakai, da equipe de mídia da agência, foi vencedora com “Edição Limitada”, plataforma em que marcas oferecem produtos diferenciados a usuários cadastrados, e terá como prêmio especial uma passagem para o Cannes Lions 2014, na Riviera Francesa. Eduardo Ataíde e Filipe Botton, ambos da criação, levaram o segundo e terceiro lugar respectivamente, com “Curta uma Carona”, aplicativo para Facebook cujo objetivo é diminuir o número de carros nas ruas e facilitar o trânsito, e “Parque dos Pneus”, ação que promove o desenvolvimento de áreas de lazer construídas a partir de materiais reutilizáveis de automóveis.

A partir de agora, os três projetos serão avaliados pelas áreas da Dentsu, que pretende levá-los adiante, possivelmente junto a anunciantes e veículos. Para determinar os vencedores, o júri, composto por um total de 10 profissionais, pontuou cada uma das ideias com notas de 1 a 5. Após perguntas ao candidato e conversas entre si, foram eleitos os melhores. Os critérios mais relevantes foram inovação e impacto na sociedade. A Dentsu Brasil promoverá o “Start the Fuck Up” anualmente.