Um biofísico será uma das atrações da 25ª Semana Internacional da Criação Publicitária. Ele é Yukio Nakayama, diretor executivo de criação da Global Solutions Center da Dentsu, uma divisão de experiências inovadoras para clientes globais da agência. Nakayama participa do encontro como palestrante convidado da Dentsu. Ele está sediado no Japão e vem ao Brasil para falar sobre “O pólen e as abelhas – dinâmica da comunicação através de uma perspectiva alternativa” (“Looking at the dynamics of communications”, tema de sua apresentação).
Nakayama tem o perfil profissional que a Dentsu busca, que é de profissionais com os mais diferentes backgrounds. O publicitário já esteve no júri dos mais respeitados festivais internacionais de publicidade, como Cannes, Clio Awards, Adfest, entre outros, e é ganhador de 12 Grands Prix. Ele também faz parte da Berlin School of Creative Leadership.
Além de Nakayama, a organização da Semana da Criação – promovida pela Editora Referência – confirmou a palestra do norte-americano Adrian Ho, sócio-fundador da hot shop Zeus Jones, baseada em Minneapolis, nos Estados Unidos. Ho é convidado da ESPM e falará de estratégias diferentes para construção de marcas duradouras. Pelo que Ho mostrou durante sua participação no último NBC (New Branding Communication), realizado em São Paulo em setembro de 2011, as suas campanhas vão além da propaganda tradicional.
Nizan Guanaes, chairman do Grupo ABC; Roberto Duailibi, sócio-diretor da DPZ; e Julio Ribeiro, sócio-presidente da Talent, estão entre os convidados brasileiros confirmados para se apresentar no evento. A Africa, Dentsu e a Talent são as primeiras agências confirmadas como “madrinhas” do evento – responsáveis por indicar e trazer os palestrantes internacionais. A ESPM também é “madrinha” desta edição.
O encontro realizado pela Editora Referência, que todos os anos reúne grandes nomes da propaganda mundial, está programado para acontecer entre os dias 26 e 30 de março. O local é a Fecomércio, em São Paulo. A Borghierh/Lowe é a agência responsável pela criação da campanha de divulgação da 25ª Semana Internacional da Criação Publicitária. Nesta semana, um anúncio teaser começa a circular no propmark e em outros veículos.