Dentsu unifica gestão digital nos Estados Unidos
Para conseguir gerenciar todas sua operação digital nos Estados Unidos, a Dentsu anuncia a criação do DNA, braço que irá abrigar as agências 360i, Firstborn, Attik e Steak, além da Dentsu America e DentsuBos. A rede segue a tendência de outros grupos publicitários, como WPP (Group M), Publicis (Vivaki) e Omnicom (OMG) para centralizar sua produção online.
O chairman da nova iniciativa será Bryan Wiener, que se mantém como ceo da 360i. “Como um grupo, a DNA irá assegurar que as melhores práticas estejam no centro de tudo que fazemos para, assim, atendermos melhor aos nossos clientes, mantendo a identidade e os valores de cada agência”, afirmou Wiener por meio de um comunicado. Segundo o Advertising Age, o fato de todas as agências estarem localizadas em Tribeca (Nova York) também ajuda no gerenciamento, que terá uma postura de colaboração, apesar de não “pasteurizar” a cara de cada empresa.
Apesar de não ser um evento correlato, o novo alinhamento americano vem logo após a companhia fazer a maior aquisição de sua história para entrar no mercado europeu ao comprar a holding britânica Aegis, controladora da rede digital Isobar, por US$ 5 bilhões, em operação que deve ser aprovada nesta semana