Dentsu usa tecnologia para o Bola de Prata da Placar
“Com essa campanha, a Dentsu nos ajudou a mostrar que existem várias formas de ligar um anúncio impresso ao mundo digital. E mais ainda, provou que uma boa ideia pode dar livre acesso a um mundo de informações, como por exemplo, o maior acervo online do futebol brasileiro, fornecido pela Placar” comenta Dulce Pickersgill, diretora-superintendente da Unidade de Negócios Homem e Lifestyle da editora Abril.
Através do aplicativo “Bola de Prata”, produzido pela fri.to, o leitor, além de ter acesso instantâneo a um dos maiores acervos históricos do futebol nacional, poderá relembrar grandes momentos das carreiras de craques que já ganharam o prêmio. Para resgatar essas memórias, basta direcionar a câmera do celular para o anúncio e cada uma das ilustrações contidas na peça impressa se transforma em um card virtual com a foto histórica da grande jogada. No verso do card, o leitor ainda poderá ver todos os detalhes sobre aquele lance ou sobre aquela partida. No total, aproximadamente 20 cards de cada jogador estarão disponíveis no aplicativo, que é gratuito para download em smartphones Android, na loja do Google Play e para iOS na App Store.
Ficha Técnica
Título: Bola de Prata
Anunciante: Editora Abril
Produto: Revista Placar
Agência: Dentsu Brasil
Diretor Geral de Criação: Mario D’Andrea
Direção de Criação: Filipe Cuvero
Head Of Design: Christian Faria
Direção de Arte Off line: Felipe Faria, Marlus “ Dexter “ Lau
Direção de Arte On line: Ian Sutter
Redação: Isis Ribeiro
RTV: Deocleciano Junior, Murillo Moretti
Atendimento Agência: Mauro Rabello, Bruno Panico, Rodrigo Rossetto, Christiane Kristensen
Mídia: Marcio Zorzella
Head of Digital: Fernando Bacellar
Project Manager: Samir El Saikali
Planejamento: Newton Nagumo
Produção Gráfica: Ricardo Lopes, Rogerio Berni
Produtora de Desenvolvimento: Fri.to
Ilustração: Marlus “Dexter” Lau, Opala Rosa Choque
Aprovação: Dulce Pickersgill, Carolina Melo, Jair Oliveira