Depois de Skol e Itaipava, é a vez da Schin criar polêmica

Divulgação

A cerveja Schin, da Brasil Kirin, tirou do ar o vídeo “Blumenau”, da promoção Schin Oktoberfest 2015, criado pela Leo Burnett Tailor Made e produção da Cine, por ter gerado repercussão negativa nas redes sociais. Para promover a ação que leva um ganhador e mais quatro amigos para aproveitar a Oktoberfest, de Blumenau, Schin resolveu usar como mote da campanha a beleza das mulheres de Santa Catarina, que chama a atenção de turistas. No entanto, essa ideia de explorar o corpo das atrizes e uma piada de duplo sentido no fechamento do comercial desagradou boa parte dos usuários das redes sociais.

 Assim como já aconteceu com a Skol e com a Itaipava, a campanha foi classificada de machista por alguns internautas na página oficial da marca no Facebook.  Confira alguns comentários e o filme que gerou a polêmica. 

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Em nota, a Brasil Kirin alega que a campanha da marca Schin cujo filme entrou no ar na última sexta-feira (14) não tinha a intenção de discriminar ou ofender qualquer indivíduo ou região/cidade. “Reforçamos o nosso respeito a cidade de Blumenau e ao estado de Santa Catarina, informando que a Brasil Kirin conduz seus negócios com retidão, ética, integridade e respeito pela dignidade de todos os seus públicos e, portanto, não concorda com qualquer tipo de discriminação”, informa o posicionamento. 

Assista ao comercial que causou a polêmica:

https://youtube.com/watch?v=SpxNkI0nLUs