Desencannes apresenta "campanhas fantasmas"
Victor Marx, Eduardo Dencker e Marcel Aires lançam nesta segunda, 25, o site Desencannes. Bom humor é a marca registrada do projeto que ‘divulga idéias publicitárias impublicáveis’. “Decidimos reunir num site, ou melhor, mostrar idéias que surgem durante uma reunião criativa e que muitas vezes não saem do papel por serem absurdas, engraçadas ou pesadas demais”, confirma Marx, responsável pelo planejamento. No Desencannes os criativos poderão compartilhar, comentar, discordar e defender suas idéias. E como o site foi batizado com inspiração no maior festival de publicidade do mundo, os seus idealizadores também distribuirão ‘prêmios’ para as peças mais extravagantes.Todas as ‘campanhas’ que chegarem ao site serão analisadas e no final deste ano, ou no começo do próximo, haverá a eleição das peças mais interessantes. Outro projeto que está inserido no Desencannes é realizado em parceria com criativos do mercado. Será lançado um briefing imaginário, com produtos imaginários que deverão ser desenvolvidos. Marcam o lançamento do site, as sugestões de André Nassar, da Loducca22, e Paulo Bione, da QG. Hoje, os diretores de criação das principais agência de São Paulo, como DM9DDB, AlmapBBDO, W/Brasil, Publicis Brasil e Leo Burnett, recebem um caixa surpresa contendo o portfólio do Desencannes. Eduardo Dencker é responsável pelo design do site e Marcel Aires é o redator.