Desperados lança Skate Locker em SP

Como forma de incentivar o estilo de vida urbano, a bebida Desperados – uma mistura de cerveja com tequila da Heineken Brasil – lança em São Paulo a ação “Desperados Skate Locker”, projeto que leva assinatura da Talent e tem implementação da Otima, responsável pela publicidade em mobiliários urbanos da capital paulista. A proposta é transformar pontos de ônibus da cidade em armários para empréstimo de skates e reforçar junto ao público o conceito “Way of the Desperados”, campanha global da marca.

Foram escolhidos cinco abrigos de ônibus estrategicamente localizados por atrair o público-alvo da campanha e por possuir locais próximos para que o consumidor possa usufruir do skate: Avenida Paulista, Parque Ibirapuera, Parque Villa-Lobos, Praça Roosevelt e Avenida Dr. Arnaldo. Cada uma dessas estações disponibilizará dez skates personalizados pela marca com a identidade visual da campanha “Way of the Desperados”, tanto na lixa quanto na parte inferior.

Os interessados em usar o sistema precisam se cadastrar no site skatelocker.com.br. Após validação dos dados e confirmação do cadastro, os skates já podem ser utilizados gratuitamente por até três horas – quando restar 30 minutos para o término do período, o skatista recebeum SMS lembrando da devolução.

“A ideia é dar vida à nova campanha de Desperados, levando para a rua uma experiência inovadora para seus consumidores. A marca fala com o público jovem, que está cada vez mais conectado com a cidade e curioso para explorá-la de formas diferentes. ‘Desperados Skate Locker‘ é um convite da marca para o consumidor quebrar a sua rotina, se divertir e tornar a vida mais interessante”, explica Vanessa Brandão, gerente de marketing de Desperados. “Estamos proporcionando um serviço que ele nunca experimentou, e que vai tornar o dia a dia comum algo mais interessante”, completa.

Para a diretora de mídia da Talent, Renata Giovannetti, mais que publicidade, a ação é uma prestação de serviço. “Um projeto inovador que utiliza uma ideia inédita em um meio tradicional para oferecer mais um serviço público à cidade. Esse é o modelo Talent de trabalhar: um projeto de comunicação que extravasa os meios publicitários tradicionais e surpreende o consumidor”, ressalta.