Devassa não quer colar imagem a Paris Hilton

A nova cerveja Devassa Bem Loura, anunciada pelo Grupo Schincariol na semana passada, não terá sua imagem vinculada à modelo e solialite Paris Hilton. Segundo Luiz Claudio Taya, diretor de marketing do grupo de bebidas, a estratégia com a celebridade norte-americana tem prazo de validade. A idéia é situar o produto na casta mainstream, a que reúne as líderes de vendas, mesmo sem a ambição de figurar no topo. A agitada Paris pode ser convocada mais uma vez, “mas não queremos colar a uma única personalidade”, justificou Taya, sem querer se aprofundar “por motivos concorrenciais”.

Paris Hilton agitou o camarote  Devassa Bem Loura, no Sambódromo carioca, como principal âncora. O DNA do produto combina com o comportamento de piriguete chic da herdeira do grupo de hotelaria. Ganhou US$ 700 mil, após dois meses de negociações. O valor incluiu uma diária em Los Angeles para gravar o comercial criado pela Mood, dos sócios Augusto Cruz Neto, Luiz Lara e Aaron Suttom, com produção da 02 Filmes, direção de Alex Gabassi e co-produção da Boxer, porto seguro do diretor Fernado Meirelles nos Estados Unidos para finalização, apoio, logística etc.

Nesse mesmo dia Paris também posou para as lentes de J.R. Duran, aproveitadas nas peças impressas, merchandising, banners e outros formatos de mídia. No pacote, a socialite também deveria desfilar pelo camarote da Av. Marquês de Sapucaí (o compromisso era para só um dia e participar de uma festa, mas esticou por mais um, mas não vai estar no Desfile das Campeãs marcado para o próximo sábado, dia 20).

As negociações com Paris foram conduzidas pessoalmente por Cruz Neto. A verba de lançamento de Devassa Bem Loura é de R$ 100 milhões. Um senhor budget de comunicação, ativação e promoção, 10% dos investimentos do grupo para 2010.  

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