DeVry Brasil entra na mídia com filmes regionalizados
Para Fernando Lau, VP de Marketing da instituição, a escolha pela VML se deve ao crescimento da DeVry no país. “No último ano, por exemplo, dobramos o número de instituições educacionais do grupo. Por isso, fez-se necessária a contratação de uma nova agência, capaz de lidar não apenas com tamanho crescimento, mas que também nos auxiliasse a construir e fortalecer nosso posicionamento, que é oferecer educação de qualidade internacional”, diz.
O filme, que tem como público-alvo estudantes entre 17 e 18 anos, usa uma linguagem jovem que remete ao videogame, tão familiar ao universo dos alunos, sejam os vestibulandos ou os já matriculados nas instituições. A campanha contempla filmes de 30 segundos para a TV aberta, específicos para cada um dos estados, mídia out of home, rádio e toda a plataforma digital.
Para reforçar quão importante é a escolha acertada e as vantagens do estudo em um grupo internacional, os “avatares” mostram a realidade vivenciada pelos alunos da DeVry Brasil.
Os personagens promovem imediata identificação com o público-alvo graças à visão em primeira pessoa tão característica dos games. “A chegada do grupo ao nosso portfólio é uma grande oportunidade para intensificarmos o intercâmbio com a rede VML no mundo. Com a mobilidade social dos últimos anos, o setor de educação passou a ser um dos mais competitivos do mercado brasileiro, reproduzindo um cenário que já ocorre em países como Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha”, destaca Fernando Taralli, presidente da VML.