Dexco aposta em reposicionamento como plataforma de marcas
Marca criou 'Cidade Dexco' montada para visitação em um dos principais eventos de revestimentos do país
Após adotar uma nova identidade corporativa, a Dexco apostou em processos de rebranding de cada uma das marcas da empresa. Esse novo momento da marca foi materializado na Cidade Dexco, um espaço de 2.400 m², montado dentro da Expo Revestir.
Para chegar no conceito da instalação, a empresa buscou se inspirar em cidades fictícias e que evocam o imaginário de mundos fantásticos, como os jardins suspensos da Babilônia e a nação Wakanda, por exemplo.
O objetivo é que as pessoas entendam o propósito da companhia ao entrarem nessa cidade, que vai trazer a conexão da tecnologia com a natureza, acabamentos que remetem ao mundo mais digital, mas com uma forte presença de biofilia através do paisagismo.
A criação de um Design Office, no final de 2022, vem para fortalecer a estratégia da Dexco de centralidade no consumidor. Esse olhar está sendo unificado cada vez mais pela companhia, fazendo com que as marcas, que antes tinham diferentes formas de atuação e estágios de maturidade, ganhem mais unidade. Essa unificação está focada em pensar soluções completas para os ambientes.
A Dexco sai de uma visão voltada ao produto isolado, e trabalha agora com soluções sinérgicas que promovem a melhor experiência para os consumidores. A última aquisição da Dexco foi a Castelatto, que atua no segmento premium de concreto arquitetônico.