Dez Brasil conquista Asics
A Dez Brasil venceu a concorrência pela conta publicitária da marca de tênis esportivos Asics, líder mundial em running performance. O processo de seleção durou mais de dois meses e envolveu cerca de 15 agências, entre elas DM9DDB, JWT e Famiglia. A agência de Paulo Guerchfeld e Vitor Knijnik será responsável pelo reposicionamento da fabricante japonesa de artigos esportivos, que está abrindo escritório no País e anunciou para 2007 a ampliação da linha de acessórios, roupas e tênis especiais. No início deste ano, a empresa anunciou o “rompimento” com a Azaléia, que mantinha há anos o contrato de licença de fabricação dos produtos da Asics no Brasil. A nova campanha tem lançamento previsto para fevereiro e apresenta o conceito “Correr está no nosso DNA”, desenvolvido pela Dez Brasil para o mercado brasileiro. A agência, que faz parte do Grupo Newcomm, além de serviços de publicidade, propaganda e below the line, será responsável por todo o processo de comunicação da marca. “Isso significa que seremos co-responsáveis pelo departamento de marketing e pela terceirização de áreas como assessoria de imprensa, relações públicas e eventos”, explicou Guerchfeld, presidente da Dez Brasil. Anteriormente, a marca japonesa era atendida pela DCS, agência da Azaléia.
Kelly Dores
Leia também: JWT nega participação na concorrência da Asics