Dez Brasil cria para Asics
A Dez Brasil, que conquistou em janeiro a conta da Asics, lança nesta semana sua primeira ação para a marca japonesa. Como parte da estratégia da empresa, que neste ano deverá investir 90% da sua verba de marketing nos itens voltados para as corridas, o conceito criado pela agência, “Correr está no nosso DNA”, resgata a origem e a importância do esporte, como a especialidade da Asics e como característica do nosso código genético. A campanha é composta por anúncios com imagens construídas em 3D, que mostram como a corrida está em todo o nosso corpo, seja nos impulsos nervosos, nos batimentos cardíacos, ou nas contrações musculares, desde o tempo em que o homem precisava da modalidade para sobreviver. Os títulos das peças são: “O código genético determina o seu tipo físico. Mas você não precisa concordar com ele.” e “Corra porque Darwin estava certo na teoria da evolução e Newton, na da gravidade.”. A criação é de Getulio Albrecht, Michel Zveibil e Rodrigo Cabello, sob a direção de criação de Vitor Knijnik. As imagens foram desenvolvidas pelo Estúdio Platinum.