Dez Propaganda amplia presença em São Paulo
A Dez Propaganda acaba de expandir a estrutura para São Paulo em função das contas nacionais com a Batavo, por exemplo. A agência que antigamente era conhecida como a dos “guris da Dez”, fundada em Porto Alegre, cresceu, tomou fôlego e agora completa 15 anos de operação.
A Dez não está associada a nenhum grupo de comunicação. E chega a capital paulista justamente no momento que a Dez Brasil, do grupo Young & Rubicam, decidiu rebatizar a agência para a marca Energy, para fins de alinhamento com operações de outros países. A Dez Brasil e a Dez Propaganda tiveram uma origem comum. Em 2004, os quatro sócios da Dez Propaganda resolveram se separar em duas operações independentes.
A Dez desde muito jovem já atende clientes com interesses nacionais. Durante os cinco anos em que estive associada ao Grupo Total, operando sob a marca Fischer América entre 1998 e 2002, aprendeu a operar bem em outros mercados. “Hoje temos clientes cujas sedes estão espalhadas por várias cidades do interior do Rio Grande do Sul e também em outras regiões. Em Santa Catarina, atendemos toda a conta do Angeloni, líder absoluto do setor de supermercados. A Batavo, marca de lácteos, frios e comidas prontas que pertence ao Grupo Perdigão, é atendida a partir de São Paulo. Os resultados são excelentes e a tendência é sermos cada vez mais nacionais”, explica.
O escritório em São Paulo atualmente responde às necessidades de atendimento e mídia da Batavo e está em expansão.
A Dez tem uma equipe de 104 profissionais espalhados em Porto Alegre e São Paulo. Após a conquista da Batavo, a Dez Propaganda conquistou a Arcádia que é líder em empreendimentos de lazer de alto padrão; o centro universitário Feevale; o Planeta Atlântida e o mais recente lançamento da incorporadora Maiojama.
A Dez Propaganda festeja, não só o aniversário, mas também o resultado histórico de 2007, quando dobrou o número de clientes e cresceu 15%, e registra expansão nacional.
Ana Paula Jung